UOL Esporte Futebol
 
10/08/2010 - 07h03

Sport e Figueirense duelam de olho nos extremos da classificação da Série B

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Duas equipes que eram consideradas favoritas ao título da Série B, se enfrentam nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife. O Sport recebe o Figueirense e os times se enfrentam com objetivos completamente distintos e de olho nos lados opostos da tabela de classificação.

Com apenas 12 pontos ganhos e 12 jogos, o Sport é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, e só não está entre os quatro piores, pois tem um melhor saldo de gols que o Santo André. Já o Figueirense é o vice-líder da competição, com o dobro de pontos do rival desta terça e sonha em voltar à ponta da competição, já que está a três tentos atrás do Coritiba.

Para o duelo desta terça o Sport terá um técnico novo, já que Toninho Cerezo foi demitido na noite da última segunda-feira. A diretoria tem o nome do novo comandante e promete anunciá no final da manhã desta terça. O novo técnico terá um importante retorno: o lateral esquerdo Dutra, que cumpriu suspensão no empate por 1 a 1, no clássico contra o Náutico. Por outro lado, tem três desfalques, mas apenas um seria titular nesta partida, o volante Moisés, que torceu o tornozelo.

Já o atacante Leandrão, que voltou a sentir dores no músculo adutor da coxa esquerda, e o zagueiro Da Silva, expulso na última rodada, ficariam como opção no banco de reservas, mas estão fora. Para o volante Germano, o Sport precisa a voltar a vencer em casa, o que não acontece desde o dia 1º de junho, e fazer a Ilha do Retiro o caldeirão que era temido pelos adversários.

“Essa é a hora de a gente ter um bom resultado dentro de casa, acho que nós temos que vencer essa partida, pois acredito que se colocássemos no papel os pontos perdidos na Ilha do Retiro acho que estaríamos bem melhor na tabela. A gente tem que resgatar esse poder em casa, quando eu não jogava no Sport, era muito difícil conquistar uma vitória aqui. Precisamos buscar essa confiança do torcedor. Estamos encarando essa partida como uma decisão, para deixar essa posição incomoda na tabela”, explicou Germano.

No lado do Figueirense, o técnico Marcio Goiano, que jogou no Sport, deve manter a mesma equipe que goleou o Icasa na última rodada por 5 a 1. O único desfalque da equipe é o volante Ygor, que cumpriu suspensão contra o time cearense e agora foi vetado pelo departamento médico devido a uma conjuntivite.

Seu substituto deve ser o mesmo da última rodada, o volante Jeovânio. Alias, se depender do retrospecto contra os times pernambucanos o Figueirense pode começar a se preocupar. A equipe catarinense não perde há oito jogos, porém, a última derrota do clube alvinegro na competição foi na quarta rodada, contra o Náutico.

SPORT X FIGUEIRENSE

Data: 10/08/2010 (terça-feira)
Horário: às 21h (de Brasília)
Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Carlos Jorge Titara da Rocha e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos das AL)

SPORT

Magrão; Renato, Igor, César e Dutra; Germano, Zé Antônio, Daniel Paulista, Élton e Eduardo Ramos; Ciro
Técnico: Indefinido

FIGUEIRENSE
Wilson, Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Jeovânio, Coutinho, Maicon e Fernandes; Willian e Reinaldo
Técnico: Márcio Goiano

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host