UOL Esporte Futebol
 
11/08/2010 - 07h05

América-MG projeta melhorar performance fora de casa para chegar ao G-4

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

A derrota para o Santo André, por 3 a 0, na noite de quarta-feira, no estádio Bruno José Daniel, foi a quarta do América-MG na Série B do Brasileiro, a terceira como visitante. Para o técnico Mauro Fernandes e alguns jogadores americanos, o time mineiro precisa começar a somar pontos fora de casa se quiser brigar pelas primeiras colocações da competição.

“Temos de conseguir resultado fora de casa também, fica difícil só vencer em casa e fora a gente tomar pau. Então, vamos trabalhar ver o que o professor vai fazer, sábado voltar com força máxima”, comentou o atacante Laécio, referindo-se ao jogo com o Paraná, no próximo sábado, em Sete Lagoas, às 16h10, em que o América-MG é o mandante.

O lateral-esquerdo Zé Rodolpho, que entrou no segundo tempo, receita “cabeça no lugar” e muito trabalho para conseguir os resultados como visitante. “Precisamos buscar resultados fora de casa se a gente quiser chegar à frente”, ressaltou.

Para o goleiro Flávio, o América precisa continuar ganhando todos os seus jogos em casa e procurar pontos fora. “Contra o Paraná, mesmo dentro da nossa casa, será um jogo difícil. Joguei muito tempo no Paraná, que é um time que tem tranquilidade para saber jogar fora e vencer. Espero que isso não aconteça no sábado e que nós possamos ganhar”, destacou.

O técnico Mauro Fernandes, também quer que o América busque pontos longe de seus domínios. “Nossa performance é razoável dentro de casa e precisamos buscar pontos fora até para compensar a derrota para o Náutico, que está fazendo falta para caramba”, comentou. Como mandante, o time americano só foi derrotado naquele jogo para a equipe pernambucana.

As outras derrotas aconteceram como visitantes, para a Portuguesa, por 1 a 0, em São Paulo, ainda na fase antes da Copa do Mundo. Depois do Mundial da África do Sul, o América foi derrotado pelo ASA, em Arapiraca, por 2 a 1, e para o Santo André, por 3 a 0.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host