UOL Esporte Futebol
 
11/08/2010 - 11h56

Após empatar em casa, Ipatinga demite o técnico Leonardo Condé

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois do empate com o América-RN por 1 a 1 no Ipatingão, na noite de terça-feira, que manteve o Ipatinga na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro, a diretoria do clube mineiro demitiu o técnico Leandro Condé, que dirigiu a equipe do Vale do Aço em seis jogos pela competição.

Nesse período, o Ipatinga empatou três vezes (Vila Nova-GO, Ponte Preta e América-RN), sofreu duas derrotas (Sport e Bragantino) e conquistou uma vitória apenas, contra o Brasiliense, por 3 a 1. O time do Vale do Aço ocupa o 18º lugar com nove pontos somados em 39 disputados.

Leonardo Condé foi contratado pelo Ipatinga em junho, durante a paralisação da Série B para a disputa da Copa do Mundo. O treinador entrou no lugar de Gilson Kleina, que não resistiu à campanha ruim no início da competição. O auxiliar Maurício Marques também deixou o clube.

Para o jogo contra o Figueirense, na próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 14ª rodada da Série, o Ipatinga será comandado pelo auxiliar técnico do clube, Gerson Evaristo.

A diretoria buscará novo treinador para o lugar de Leonardo Condé. De acordo com o site oficial do Ipatinga, o substituto deverá ser anunciado somente na próxima semana.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host