UOL Esporte Futebol
 
11/08/2010 - 13h54

Fotógrafo que invadiu gramado é banido de jogos do Coritiba por 3 meses

Do UOL Esporte
Em Curitiba

As normas do novo Estatuto do Torcedor foram empregadas pela primeira vez, em jogos do Coritiba, na noite de terça-feira, no jogo com o São Caetano, pela Série B. Protagonista de um incidente no intervalo da partida, quando invadiu o gramado para protestar contra a arbitragem, o fotógrafo Gilmar Pinto foi punido e está impedido de frequentar os jogos do time pelos próximos três meses.

O CORITIBA NO TWITTER

Pinto estava credenciado para trabalhar na partida, em nome do site de torcedores Coxanautas. Na saída para os vestiários, no fim do primeiro tempo, ele se dirigiu ao árbitro Alício Pena Júnior de forma agressiva e acabou sendo retirado por seguranças. Segundo informou a assessoria de imprensa do Coritiba, ele foi detido e punido pela Justiça, em julgamento realizado na própria na Arena Joinville.

Pela decisão judicial, pelos próximos três meses, ele terá que se apresentar a uma delegacia, duas horas antes dos jogos nos quais o Coritiba atuar como mandante, devendo permanecer por mais duas horas no local, após o encerramento da partida.

Em nota publicada nesta quarta-feira, o site Coxanautas lamentou o episódio e informou que Gilmar Pinto era um colaborador voluntário e estava credenciado pelo veículo para trabalhar na cobertura da partida. A nota também informa que o fotógrafo não mais trabalhará para o portal.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host