UOL Esporte Futebol
 
16/08/2010 - 16h51

Com três amarelos, Micão e Dudu desfalcam América-MG na Série B

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de o América-MG vencer o Paraná, por 1 a 0, sábado passado, o técnico Mauro Fernandes será obrigado a alterar a equipe para a partida contra o Guaratinguetá, no sábado, às 16h10, fora de casa. As mudanças acontecerão na zaga e no meio-campo, já que o zagueiro Micão e o volante Dudu cumprirão suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

O treinador da equipe mineira afirmou que já admitia a possibilidade de perder jogadores por suspensão. “Tanto que falei para os jogadores ficarem atentos, pois teríamos reposição no jogo seguinte. E o mesmo pode acontecer no próximo jogo, pois temos outros jogadores com dois cartões”, disse o treinador, ao site do América-MG.

No meio-campo, Dudu Araxá e Neto Maranhão disputam a vaga de Dudu. Outras opções são o lateral-direito Nando, que atua também como volante, e Luís Ricardo, ex-jogador do Villa Nova e que ainda aguarda oportunidade para estrear pelo América.

Já para substituir Micão, Mauro Fernandes pode optar entre Otávio e Fabrício. O veterano Wellington Paulo corre por fora. Recuperado de lesão no joelho direito, que o afastou dos gramados desde a primeira fase do Estadual, o zagueiro participou do último jogo-treino contra o Arsenal, equipe do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Sexto colocado, com 24 pontos, o América precisará de resultado positivo diante do Guaratinguetá para se manter próximo do grupo de quatro equipes que subirão para a Série A em 2011. A equipe paulista ocupa a nona colocação, com 22 pontos.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host