UOL Esporte Futebol
 
17/08/2010 - 12h20

Coritiba muda meta e agora trabalha para ser campeão do 1º turno da Série B

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Técnico Ney Franco ampliou a meta do time na Série B

    Técnico Ney Franco ampliou a meta do time na Série B

O Coritiba mudou a meta para o primeiro turno da Série B. Diante da boa campanha do time, a comissão técnica alviverde passou a sonhar mais alto. Se antes o objetivo era terminar o turno ao menos dentro do G-4, agora, o clube ambiciona se consolidar na liderança da competição.

O CORITIBA NO TWITTER

"Nessas sete últimas rodadas mudamos esse foco para, além de terminar no G4, terminar em primeiro lugar", revela o técnico Ney Franco, em declaração ao site Paraná Online.

Faltando cinco rodadas para o fim do primeiro turno, o time alviverde lidera o campeonato com 30 pontos. De acordo com projeções feitas pelo treinador, a meta é somar pelo menos mais dez pontos, dos quinze em disputa, o que daria fôlego para a equipe buscar o acesso no returno.

"A gente está trabalhando com a possibilidade de subir com 64, 65 pontos, mas se formos campeões do primeiro turno significa que vamos trabalhar com mais pontos e poder finalizar com 40 ou 41 pontos. Se atingirmos isso seria o ideal para que a gente possa entrar no segundo turno podendo até fazer um número menor do que fez no primeiro", analisa o técnico.

Dos cinco jogos que restam para fecha o primeiro turno, três serão fora de casa, contra o Ipatinga, no próximo sábado, Figueirense (28/8) e Guaratinguetá (4/9). Em Joinville, o time recebe o Duque de Caxias (dia 24/8) e Icasa (31/8).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host