UOL Esporte Futebol
 
17/08/2010 - 07h07

Diante América-RN, Paraná busca vitória para abafar crise

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Depois de lavar a roupa suja em público, após a derrota por 1 a 0 para o América-MG, no último sábado, o Paraná tenta iniciar vida nova nesta terça-feira, quando recebe o América-RN, pela 15ª rodada da Série B.

A terceira derrota seguida na competição expôs uma crise, que vinha sendo mantida entre quatro paredes no clube. Depois da partida, disputada em Sete Lagoas-MG, o técnico Marcelo Oliveira insinuou que há falta de comprometimento de alguns jogadores.

“Vamos ter que dar uma solução para isso. Só vou escalar quem estiver realmente comprometido com o Paraná”, disse o treinador.

O zagueiro e capitão Luiz Henrique foi ainda mais contundente e direto. “Tem gente que não está correndo o que pode. A diretoria se virou e colocou quase tudo em ordem. Então, temos que resolver tudo dentro de campo”, criticou.

Com apenas uma vitória em sete jogos, na fase pós-Copa do Mundo, o time tricolor despencou na tabela, saindo da liderança para 10ª posição, com 19 pontos.

Marcelo Oliveira muda o time, nesta terça, mas não é radical. A saída do lateral-esquerdo Gilson, que foi para o Grêmio, obriga o treinador a improvisar e passar Jefferson para a esquerda. João Henrique, recém-contratado entra na direita. O meio-de-campo também muda, com as voltas de Luiz Camargo e de Wanderson, recuperado de uma lesão. Diogo e William deixam a equipe. O ataque segue com Marcelo Toscano e Leandro Bocão.

Os comandados de Marcelo Oliveira recebem um adversário desesperado. O América-RN é o penúltimo colocado da Série B, com apenas 9 pontos e não vence há oito jogos na competição. Sua última vitória aconteceu há mais de dois meses, quando bateu o Duque de Caxias por 1 a 0, no dia 1º de junho.

O técnico Lula Pereira não poderá conta com o volante Jackson, que está suspenso, e com o atacante Wellington Silva, que não joga por estar emprestado pelo Paraná.

PARANÁ x AMÉRICA-RN

Data: 17/08/2010 (terça-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio da Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Árbitro: Edilson Ramos da Mata (MT)
Auxiliares: Joadir Leite Pimenta (MT) e Luiz Fernando Irineu da Silva (MT)

PARANÁ
Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luis Henrique; Paulo Henrique, Chicão, Luíz Camargo, Wanderson e Jefferson; Leandro Bocão e Marcelo Toscano.
Técnico: Marcelo Oliveira

AMÉRICA-RN
Rodolpho; Cléber, Robson e Adalberto; Thoni, Fábio Oliveira, Saulo, Esley e Berg; Reinaldo e Chimba.
Técnico: Lula Pereira
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host