UOL Esporte Futebol
 
17/08/2010 - 07h03

Em boa fase com Geninho, Sport recebe o São Caetano para se afastar da degola

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na noite desta terça-feira duas partidas marcam o início da 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em Recife, o Sport recebe o São Caetano, às 21h (de Brasília), na Ilha do Retiro, querendo manter a boa fase com o técnico Geninho e embalar na competição para se afastar da zona de rebaixamento.

O Sport está invicto a três jogos, sendo que dois deles foram sob o comando do técnico Geninho. Com esse desempenho o time pernambucano se manteve fora da zona de rebaixamento e ocupa a 14ª colocação, com 16 pontos. Uma vitória pode colocar a equipe na 12ª posição ao final da rodada, porém, em caso de derrota o rubro-negro pode ficar entre os quatro piores da competição.

Para manter a ascensão na tabela, o técnico Geninho deve mudar o esquema tático da equipe e usar uma formação mais ofensiva, com dois meias e dois atacante. Com isso, Marcelinho Paraíba seria recuado para a meia e Dairo entraria no ataque, uma vez que o treinador não poderá contar com o meia Eduardo Ramos, que rescindiu seu contrato com a equipe, e Fabrício, que sentiu uma lesão na coxa.

Além deles, o zagueiro Cesar, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate ante o Bragantino, e o lateral esquerdo Dutra, que segue se recuperando de lesão. Por outro lado, o lateral direito Renato volta após cumprir suspensão. Geninho ainda não confirmou a escalação e a tendência é que ele escale o time com uma formação ofensiva.

“Vou ver as informações do São Caetano e ver como eles vão vir, para ver se a gente pode iniciar desta maneira. Existe uma tendência que eu comece com o time que iniciou a segunda parte do coletivo (formação ofensiva), mas vou conversar para ver se isso que eu imaginei pode ser colocado em prática”, explicou o treinador.

Já o São Caetano faz uma campanha completamente diferente do adversário desta terça-feira. A equipe do ABC paulista é a terceira colocada com 27 pontos e assume provisoriamente a liderança em caso de vitória. Porém, se sair derrotado, pode deixar o G-4 e se depender do retrospecto fora de casa isso é uma possibilidade grande, já que o São Caetano venceu apenas uma partida como visitante.

Para tentar melhorar o desempenho fora de casa, o técnico Sérgio Guedes terá o retorno do meia Evérton Ribeiro, que não enfrentou o ASA na última rodada, pois estava suspenso. O atacante Eduardo, artilheiro da Série B ao lado de Ciro, do Sport, com nove gols, não treinou na última segunda-feira e ainda é dúvida. Porém, o jogador está confiante que possa estar em campo.

“Estamos nesta disputa pela artilharia desde o início da Série B, rodada a rodada. Quem não marca, fica para trás. Tenho a ambição de seguir nesta luta, mas todos viram no último jogo (ao dar o passe para Wellington definir o jogo) que o mais importante é o resultado. Quero o acesso, assim como todos aqui no São Caetano”, afirmou Eduardo.

SPORT X SÃO CAETANO

Data: 17/08/2010 (terça-feira)
Horário: às 21h (de Brasília)
Local: estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro:
Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes:
Adnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Ubiratan Bruno Viana (RN)

SPORT
Magrão; Renato, Igor, Da Silva e Mateus; Daniel Paulista, Germano, Elton e Marcelinho Paraíba; Ciro e Dairo (Marcel)
Técnico: Geninho

SÃO CAETANO
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Augusto Recife, Moradei, Éverton Ribeiro, Kleber e Fernandes; Eduardo (Wellington)
Técnico: Sérgio Guedes

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host