UOL Esporte Futebol
 
18/08/2010 - 12h15

Geninho elogia vitória do Sport, mas vê time ainda muito longe do seu ideal

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Em três jogos como técnico do Sport Geninho conquistou sete dos nove pontos disputados

    Em três jogos como técnico do Sport Geninho conquistou sete dos nove pontos disputados

Na noite da última terça-feira o Sport conseguiu uma importante vitória contra o São Caetano, por 4 a 1, na Ilha do Retiro, na abertura da 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Este foi o segundo triunfo da equipe sob o comando do técnico Geninho, que dos nove pontos disputados à frente da equipe pernambucana, conquistou sete.

Com este ótimo aproveitamento, o Sport pulou quatro posições na classificação e agora é o 12º colocado, com 19 pontos ganhos e abriu cinco tentos do Bragantino, primeiro time da zona de rebaixamento. O técnico Geninho elogiou a vitória e disse que o resultado contra o São Caetano, que está no G-4, vai dar moral ao time.

“Foi uma boa vitória e merecida. A equipe teve méritos, mesmo em cima deste gol, de se tranquilizar, de continuar jogando e buscando o gol, então vai dando moral, o time vai se personalizando, vai subindo na tabela, fugindo daquele fantasma dos quatro últimos lugares e a partir daí começando a olhar para frente. Então o resultado foi muito importante”, avaliou Geninho.

Apesar da boa atuação do Sport na partida de ontem, Geninho fez questão de lembrar que nem tudo está perfeito e que algumas falhas ainda estão evidentes. Por conta disso, o treinador mandou um recado ao elenco e disse que ainda falta muito para que o time fique do jeito que ele quer.

"Os erros acontecem em todos os setores e ainda precisamos ajustar a equipe toda. Quando eu digo alguns detalhes, às vezes são grandes detalhes. Ainda falta muito para o time ficar do jeito que eu quero. Com tempo para trabalhar a tendência natural é que esta equipe continue evoluindo", explicou o treinador.

O elenco do Sport recebeu folga nesta quarta-feira e só volta aos treinamentos na manhã da próxima quinta já visando o duelo de terça, contra o Vila Nova-GO, às 21h (de Brasília), na Ilha do Retiro. Para esta partida o técnico Geninho não poderá contar com o volante Germano, que recebeu o terceiro cartão amarelo, mas terá o retorno do zagueiro Cesar, que cumpriu suspensão.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host