UOL Esporte Futebol
 
18/08/2010 - 15h45

Visitante irregular, América-MG quer seis pontos em dois jogos fora

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Buscar seis pontos nos seus dois próximos jogos, que serão disputados como visitante, contra Guaratinguetá e Bahia, sábado e terça-feira, respectivamente, é o objetivo do América-MG, segundo o técnico Mauro Fernandes. A campanha da equipe mineira fora de casa, no entanto, não indica que será tarefa fácil alcançar a meta proposta.

Dos 24 pontos obtidos pelo América-MG, em 14 jogos, apenas cinco foram longe de seus domínios, já que 19 foram em casa. Como visitante, o time americano ganhou apenas do América-RN, 18º colocado, por 2 a 0, empatando com Coritiba e Brasiliense, ambos por 1 a 1, sendo derrotado por Portuguesa (1 a 0), ASA (2 a 1) e Santo André (3 a 0). O aproveitamento nessa condição é de 27,77%.

Como mandante, o América-MG venceu seis jogos, empatou um e perdeu outro. Melhorar a situação como visitante é prioridade na equipe americana. “Nossa meta é conseguir, nas próximas duas partidas, os seis pontos, para garantir nosso retorno ao G4. Enfrentaremos duas equipes concorrentes direto na busca do G4, o Guaratinguetá, com 24 pontos, e Bahia com 23. Conseguindo os seis pontos, nós fatalmente retornamos ao G4”, comentou Mauro Fernandes.

Somar pontos fora de casa na reta final do primeiro turno da Série B fica ainda mais importante em função de o América-MG fazer três dos seus cinco últimos jogos fora de casa. Independente, dessa situação, o treinador considera que a campanha do América-MG precisa ser valorizada.

“Essa é uma sequência difícil, pois dos cinco jogos três serão fora. O América começou desacreditado na competição, já que veio da Série C, mas surpreendemos muita gente. Agora somos criticados por não vencer fora, mas só quem nos acompanha sabe como trabalhamos”, observou o treinador.

A última atuação do América como visitante, foi na derrota para o Santo André, por 3 a 0. Mauro Fernandes quer que o time atue com inteligência e utilize a experiência daquela partida. “Cometemos alguns erros na partida contra o ASA, pois começamos vencendo, mas falhamos e levamos dois gols, e depois contra o Santo André, que o time entrou apático. Vamos manter o ritmo do último jogo, com o grupo jogando com vontade de vencer. Não podemos perder nunca essa vontade”, disse.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host