UOL Esporte Futebol
 
24/08/2010 - 21h23

Bragantino falha, só empata com o Icasa e segue perto da zona da degola

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Embalado pela vitória sobre o Santo André, no ABC paulista, e diante de um rival que só venceu uma partida como visitante. Mesmo assim, o Bragantino mostrou ser o verdadeiro ‘Rei dos empates’ na Série B do Brasileiro. Com uma apresentação aquém do esperado, o time de Bragança Paulista ficou no 0 a 0 diante do Icasa, na noite desta terça-feira, e se mantém colado na zona de rebaixamento.

O resultado não estava nos planos do time treinado por Marcelo Veiga, que ainda não conseguiu emplacar uma sequência de duas vitórias. Com esse empate, o 9º em 16 rodadas, sobe para 18 pontos e continua próximo da zona da degola. O Icasa está um pouco melhor --soma 21 pontos.

Mesmo jogando em seus domínios, o Bragantino não fez um bom primeiro tempo. Os donos da casa se limitaram a dar chutões da defesa para o ataque. Eram raras as trocas de passes no meio-campo. Isso causou irritação do técnico Marcelo Veiga, que viu sua equipe criar poucas chances. Além disso, criou poucas chances.

Na melhor, aos 36min, João Salles quase fez. Além do desvio na zaga, a bola tocou levemente na trave do time cearense. Para sua sorte, o Icasa demonstrava muita fragilidade ofensiva e levou pouco perigo ao goleiro Gilvan, que só teve trabalho em alguns arremates de Assisinho.

“Precisamos pressionar mais e aproveitar o fator da casa para conquistar os três pontos. Não podemos falhar aqui em Bragança Paulista”, alertou André Astorga. Mas não foi o que aconteceu. O Icasa voltou melhor e criou algumas chances, como uma cabeçada de Raul, aos 4min, e num arremate de Roberto Jacaré, quatro minutos mais tarde. As duas, porém, acertaram o travessão do Bragantino.

O Bragantino demorou a ‘acordar’. Mesmo assim, quase marcou. Aos 26min, após jogada pela direita, Marcelinho se atrapalhou na finalização e viu Luciano salvar quase em cima da linha. Logo depois, Marcelo Pitol fez uma grande defesa em chute de longa distância de Julio César.

Os dois times se mandaram para o ataque, mas não conseguiram tirar o zero do placar --nos acréscimos, Cássio Lopes (Icasa) recebeu o cartão vermelho. O Bragantino volta a jogar pela Série B no próximo sábado, diante do lanterna Vila Nova-GO, no Serra Dourada. Um dia antes, o Icasa pega a Ponte Preta, em Juazeiro do Norte.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host