UOL Esporte Futebol
 
24/08/2010 - 21h29

Com dez homens, Paraná arranca empate e freia ascensão do São Caetano

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Jogando com dez homens, desde os 35 minutos do primeiro tempo, o Paraná arrancou um empate por 2 a 2, diante do São Caetano, nesta terça-feira, no Anacleto Campanella, pela Série B. O time paranaense esteve atrás do placar por duas vezes, mas buscou o resultado e encerrou uma série de quatro derrotas seguidas. O time do ABC criou inúmeras chances, não aproveitou e perdeu a oportunidade de chegar à liderança da competição.

Com o ponto somado, a equipe paulista atingiu os 28 pontos e permaneceu na quarta colocação. O Paraná, obteve o primeiro ponto, nas últimas quatro rodadas, chegou aos 20, mas não evoluiu, continuando na 12ª colocação.

Na próxima rodada, o São Caetano terá que buscar a recuperação fora de casa. Na sexta-feira, às 21h, enfrenta o América-MG, em Sete Lagoas, num confronto diretor pelo G-4. O Paraná volta a jogar no sábado, às 21h, frente o Asa, na Vila Capanema.

O jogo

O São Caetano tomou a iniciativa do jogo, enquanto o Paraná se mantinha fechado, apostando nos contra-ataques. O time tricolor conseguiu resistir apenas 22 minutos à pressão do time do ABC, que abriu o placar. Depois de uma bela triangulação, pela esquerda, a bola foi chutada, de fora da área. O goleiro Juninho não segurou e Eduardo empurrou para marcar seu 11º gol no campeonato.

O time da casa seguiu no ataque e, por pouco, não ampliou, aos 28 minutos. Após a cobrança de uma falta, a bola sobrou para Eduardo, que rolou para Artur. Ele driblou o goleiro Juninho e bateu, mas Irineu, em cima da linha, salvou o Paraná.

Aos 35 minutos, o Paraná perdeu o zagueiro Irineu, expulso de campo. Ele foi driblado por Evérton Ribeiro, cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o jogo.

Aos 46 minutos, o São Caetano criou nova boa chance. Após um cruzamento da esquerda, Éverton cabeceou livre. No susto, Juninho defendeu e a bola ainda tocou na trave esquerda.

O Paraná surpreendeu e empatou o jogo, logo aos 4 minutos do segundo tempo. William recebeu passe da direita e bateu rasteiro da entrada da área. Luiz ainda tocou, mas a bola entrou no canto esquerdo.

O time do ABC, porém, reagiu rápido e, dois minutos depois, voltou a ficar à frente do placar. Bruno Recife cobrou escanteio, a zaga afastou, mas Fernandes apanhou a sobra e bateu rasante de fora da área, no canto esquerdo.

Mesmo perdendo, o time do Paraná não conseguia sair da defesa e o São Caetano seguia criando chances. Aos 18 minutos, a trave voltou a salvar o time tricolor. Após um cruzamento, Juninho deu uma tapa na bola e Éverton Ribeiro cabeceou no poste direito.

A partida parecia tranquila para o time paulista, que tocava bola, mas não definia o placar. O Paraná aproveitou a acomodação do adversário e chegou ao empate, aos 39 minutos, num golaço de William. O atacante recebeu pela meia-esquerda, cortou um adversário e bateu de fora da área, no ângulo esquerdo de Luís.

SÃO CAETANO2  x 2 PARANÁ

São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife (Mazinho); Augusto Recife, Moradei, Éverton Ribeiro e Kleber (Luciano Mandi); Fernandes e Eduardo (Christian).
Técnico: Sérgio Guedes

Paraná
Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luis Henrique; Jefferson, Chicão (Flavinho), Luíz Camargo Wanderson (Diogo)e Kim (Somália); Rodrigo Pimpão e William
Técnico: Marcelo Oliveira

Data: 24/08/2010 (terça-feira)
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano-SP
Árbitro: Gleison Santos Oliveira (BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: Chicão, Irineu, Diogo (Paraná) Anderson Marques, Artur (S. Caetano)
Cartões vermelhos: Irineu, 35min do 1º tempo
Gols: Eduardo, aos 22  min do primeiro tempo; William aos 4min; Fernandes, aos 6 min; William, aos 39 min do segundo tempo.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host