UOL Esporte Futebol
 
24/08/2010 - 21h26

Com gol de estreante, Guará vira para cima do ASA e vence a 1ª fora de casa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Guaratinguetá recuperou nesta terça-feira os pontos perdidos em casa no último final de semana. Depois de sair atrás no placar em Arapiraca, Lúcio Flávio e Marcelo Soares – estreante da noite – viraram o jogo para o time paulista e venceram o ASA pelo placar de 2 a 1, conquistando assim o primeiro triunfo fora de casa na competição e ‘compensando’ a derrota para o América-MG diante de sua torcida.

"A gente determinou desde Guará que tínhamos que pensar como time grande para conquistar algo e ficar lá na ponta da tabela. E viemos determinados para vencer o ASA aqui em Arapiraca e conseguimos”, afirmou Marcelo Soares, ex-Ponte Preta, responsável pelo gol da virada do time paulista.

Na 15ª rodada, o Guaratinguetá sofreu com o experiente atacante Fábio Júnior, que marcou três gols e acabou decretando a vitória dos mineiros por 3 a 1. Mas a recuperação do Guará veio logo uma rodada depois, em bela virada sobre o ASA, avançando assim para os 25 pontos na tabela e ficando mais próximo do G-4, na oitava colocação. Já o ASA sofre sua segunda derrota diante de sua torcida nesta Série B e estaciona nos 22 pontos.

A defesa do Guaratinguetá sofreu com a pressão do ASA logo aos 22s de jogo, com chance cortada de carrinho pela defesa em chute de Júnior Viçosa. Até que, aos 23min, Audálio roubou uma bola que parecia dominada pelo zagueiro Gustavo Bastos, invadiu a área e teve sua camisa puxada. Pênalti. Ciel bateu forte, no meio do gol, e abriu o placar.

Apesar de continuar jogando no contra-ataque, o time paulista conseguiu criar mais chances que o ASA após sofrer o 1 a 0. Em uma delas, Éverton aproveitou a saída confusa do goleiro Paulo Musse e desviou de cabeça com o gol livre, mas a bola acabou indo na rede por cima do gol. Mas aos 40min, o gol de empate saiu.

Lúcio Flávio apareceu livre entre os zagueiros e bateu cruzado da entrada da área; Paulo Musse ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar com que a bola ultrapasse a linha do gol e balançasse as redes. Já no segundo tempo, o duelo ficou mais equilibrado, até com certa superioridade do Guará a partir dos 20min.

O atacante Marcelo Soares, estreante da noite e que havia acabo de entrar na partida, recebeu lindo passe de três dedos entre a defesa, cortou o goleiro Paulo Musse e bateu de direita para as redes, virando a partida, aos 30min. O gol fez o ASA perder a cabeça, cometer faltas ‘bobas’ e assim não conseguir reagir para buscar pelo menos o empate em Arapiraca.

ASA-AL 1 X 2 GUARATINGUETÁ

ASA-AL
Paulo Musse; Maisena, Plínio, Everton e Magal; Audálio, Claudiney Rincon (Nena), Didira (Cleiton), Luis Mário (Anderson) e Ciel; Júnior Viçosa
Técnico: Vica

GUARATINGUETÁ
Jaílson; Marielson, Rocha, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Éverton Luís, Goéber, Roberto e Lúcio Flávio (Guarú); Marcinho (Léo Silva) e Serginho (Marcelo Soares)
Técnico: Roberto Fonseca

Data: 24/08/2010 (terça-feira)
Local: estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Arbitragem: Antônio André Rodrigues de Souza (PE)
Auxiliares: Alcides Augusto de Lira Júnior (PE) e Wilton José Lins da Silva (PE)
Cartões amarelos: Audálio (ASA); Everton Luís, Gustavo Bastos, Jailson, Marcelo Soares, Marcinho e Rocha (Guaratinguetá)
Gols: Ciel, aos 22min, Lúcio Flávio, aos 40min do primeiro tempo; Marcelo Soares, aos 40min do segundo tempo

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host