UOL Esporte Futebol
 
24/08/2010 - 07h01

Contra o Santo André, em casa, Ipatinga tenta 2º triunfo consecutivo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Após golear o líder Coritiba, por 5 a 1, no último sábado, na estreia do técnico Márcio Bittencourt, o Ipatinga quer fazer prevalecer de novo o fator casa contra o Santo André, nesta terça-feira, às 19h30, no Ipatingão, para conseguir, pela primeira vez na competição, duas vitórias seguidas. Caso consiga uma nova goleada, o time mineiro poderá trocar de posição com a equipe do ABC paulista, desde que a diferença de gols seja suficiente para diminuir o seu déficit de gols: menos 12 a menos 5.

Para que isso aconteça, o Ipatinga precisa vencer por quatro gols de diferença, o que modificaria os déficits de Ipatinga e Santo André para oito e nove gols, respectivamente. Ao contrário de seu adversário desta terça-feira, o Santo André vem de derrota, em casa, para o Bragantino, por 3 a 1, resultado que o manteve na 17ª colocação, com 15 pontos em 15 jogos (aproveitamento de 33%).

Já o Ipatinga, que iniciara a rodada passada na vice-lanterna, recuperou-se da goleada por 5 a 0 para o Figueirense e conseguiu uma vitória fácil sobre o Coritiba, que o deixou na 18ª posição, com 12 pontos em 45 possíveis (rendimento de 27%). No segundo jogo sob o comando de Márcio Bittencourt, a equipe do Vale do Aço quer confirmar o seu crescimento e caminhar para deixar a zona de rebaixamento ainda no primeiro turno.

O Ipatinga só venceu três vezes na atual Série B, todas elas atuando como mandante. Além da equipe paranaense, o time do Vale do Aço bateu Guaratinguetá e Brasiliense, por 3 a 0 e 3 a 1, respectivamente, perdeu três vezes e empatou uma. Isso significa que dos 21 pontos disputados em casa, a equipe mineira somou 10 (performance de 48%).

O Santo André, como visitante, conseguiu apenas dois triunfos, contra Vila Nova-GO e Icasa, por 3 a 0 e 2 a 1. O time paulista foi derrotado cinco vezes longe de seus domínios e empatou um jogo, com aproveitamento de 29%). O adversário do Ipatinga já obteve quatro vitórias na competição, duas em casa e duas fora.

O técnico Márcio Bittencourt só deverá fazer uma alteração na sua equipe em relação à partida anterior. O meia Walter Minhoca, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba, cumprirá suspensão automática. Ele deve ser substituído por Chiquinho.

Sérgio Soares, por sua vez, tem mais problemas para escalar seu time.
Com Douglas suspenso, Sérgio Soares deve deslocar Andrezinho, que vinha atuando como lateral-esquerdo, na zaga. Dessa forma, Rafael Lomas joga no lado esquerdo. Altair segue lesionado e vetado, mantendo-se Xuxa. Outro contundido é Richely, que será substituído por Anderson Gomes.

IPATINGA X SANTO ANDRÉ

Data: 24/8/2010 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Transmissão: pay-per-view

IPATINGA
Douglas; Boiadeiro, Silvio, Leonardo e Marinho Donizete; Leanderson, Max Carrasco, Leo Mineiro e Chiquinho; Preto e Alessandro
Técnico: Márcio Bittencourt

SANTO ANDRÉ
Júlio César; Cicinho, Toninho, Andrezinho e Rafael Lomas; Wendel, Makelele, Pio e Xuxa; Nando e Anderson Gomes
Técnico: Sérgio Soares
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host