UOL Esporte Futebol
 
24/08/2010 - 07h03

Figueirense quer manter América-RN como pior mandante e assumir a liderança

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Se depender do Figueirense não vai ser nesta rodada que o América-RN vai vencer sua primeira partida jogando em casa. Na noite desta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), as duas equipes se enfrentam no estádio Machadão, em Natal, e os catarinenses querem os três pontos para se manter no G-4 e assumir a liderança da Série B.

O Figueirense é segundo colocado com 28 pontos, dois a menos que o líder Coritiba e para terminar a rodada na ponta, os catarinenses precisam vencer o América-RN e torcer por no máximo um empate dos paranaenses. Porém, se tropeçar mais uma vez fora de casa, o time alvinegro pode até deixar o G-4.

Para tentar voltar a vencer fora de Florianópolis, o técnico Marcio Goiano não poderá contar com o zagueiro João Felipe, que está suspenso, e com o meia Maicon, poupado. Apesar de ter feito apenas um treinamento para esta partida, o comandante não fez mistério e confirmou Filipe e Baraka no time titular. Além deles, o meia Fernandes, que sentiu dores na coxa no empate contra o Duque de Caxias foi liberado pelo departamento médico.

O América-RN é o penúltimo colocado da competição com apenas 12 pontos. O time potiguar não deixa a zona de rebaixamento, mesmo se vencer, já que está a quatro pontos do Duque de Caxias, primeira equipe fora do grupo dos quatro clubes que, neste momento, disputariam a Série C do Campeonato Brasileiro em 2011.

Apesar de estar jogando em casa, o América-RN não tem muito que comemorar. Além da pouca presença da torcida no estádio Machadão, a equipe potiguar é a pior mandante da Série B, não venceu nenhuma partida e conquistou apenas dois pontos jogando no Machadão. Ao todo foram cinco derrotas e dois empates.

Para atrair a torcida a empurrar o time para sua primeira vitória em casa e conquistar o segundo triunfo seguido, a diretoria do América-RN organizou uma promoção para e na compra antecipada de um ingresso, o torcedor ganha outra entrada. Querendo quebrar este tabu o técnico Lula Pereira recebeu três reforços importantes.

Os volantes Douglas Silva e Fábio Neves, que ficaram de fora da vitória contra o Paraná Clube na última rodada, foram novamente relacionados após serem liberados pelo departamento médico. Além dele, o atacante Wellington Silva também retorna após ser impedido de jogar contra seu ex-clube por questões contratuais.

AMÉRICA-RN X FIGUEIRENSE

Data: 24/08/2010 (terça-feira)
Horário: às 21h50 (de Brasília)
Estádio: Machadão, em Natal (RN)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Francisco Pereira de Lima Júnior (ambos do RJ)

AMÉRICA-RN
Rodolpho, Cléber, Robson e Adalberto; Thoni, Fábio Oliveira, Carlos Alberto, Esley e Berg; Reinaldo e Chimba
Técnico: Lula Pereira

FIGUEIRENSE
Wilson, Lucas, João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Coutinho, Baraka e Fernandes; Willian e Reinaldo
Técnico: Márcio Goiano

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host