UOL Esporte Futebol
 
24/08/2010 - 07h02

Perto do G4, Lusa duela com Brasiliense para voltar para o pelotão de frente

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Sem contar com alguns de seus principais jogadores, a Portuguesa enfrenta, às 21h50 desta terça-feira, o Brasiliense, no Serejão, em Taguatinga-DF. No duelo, que será válido pela 16ª rodada da Série B Campeonato Brasileiro, a Lusa tentará apagar a derrota por 1 a 0 no clássico paulista diante da Ponte Preta.

Na ocasião, o time rubro-verde foi vencido em pleno Canindé e deixou escapar uma vaga no G4. Atualmente, o clube é o sexto colocado, com 26 pontos ganhos. Caso vença o rival candango e São Caetano e Náutico tropecem, a Portuguesa estará de volta ao grupo dos quatro primeiros.

Para o duelo, o técnico Vadão não poderá contar com o meia Athirson, que está com uma contusão no tornozelo esquerdo e foi vetado pelo departamento médico. O lateral-direito Paulo Sérgio, os zagueiros Domingos, Preto Costa e Jaime, completam a lista de desfalques da Portuguesa.

O Brasiliense, por sua vez, chega ao duelo contra a Lusa após empatar fora de casa com o Bahia, por 1 a 1. Figurando na 14ª posição, com 19 pontos, o time candango está apenas quatro pontos de distância para a zona do rebaixamento, e oito do G4.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral Cicinho não enfrenta a Lusa. No mais, o restante do titular deve ser o mesmo que foi a campo na última rodada, com três volantes – Deda, Michel Schmoller e Ferrugem - Iranildo como meia de criação e Enilton no ataque ao lado de Acosta ou Jean.

BRASILIENSE X PORTUGUESA

Data: 24/08/2010 (terça-feira)
Horário: às 21h50 (de Brasília)
Local: Estádio Serejão, em Taguatinga (DF)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Edmo Oliveira Santos (SE) e João Carlos de Jesus Santos (SE)

BRASILIENSE
Eduardo; Ruy Cabeção, Dezinho, Moacri e Jônathas; Deda, Michel Schmoller, Ferrugem e Iranildo; Enilton e Jean (Acosta)
Técnico: Roberval Davino

PORTUGUESA
Wéverton; Malaquias (Luís Ricardo), Maurício, Thiago Gomes e Fabrício; Acleisson, Ademir Sopa, Marco Antônio e Héverton; Kempes e Dodô
Técnico: Vadão

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host