UOL Esporte Futebol
 
24/08/2010 - 07h05

Pressionado pela torcida, Bahia recebe América-MG, que está em ascensão

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Sem vencer há dois jogos, desde que o técnico Márcio Araújo assumiu a equipe, o Bahia, que está em queda na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, recebe nesta terça-feira o América-MG, que conquistou duas vitórias seguidas e conseguiu retornar ao grupo de acesso à Série A.

O confronto entre baianos e mineiros será disputado no estádio Pituaçu, em Salvador, às 21h50 (de Brasília), pela 16ª rodada da Série B. Apenas três pontos separam as duas equipes. Porém, enquanto o América ocupa o terceiro lugar com 27 pontos, o Bahia caiu para a oitava colocação com 24 pontos.

Depois da contratação de Márcio Araújo, que substituiu Renato Gaúcho, atualmente no Grêmio, o Bahia não venceu mais. Na estreia do treinador, o time foi derrotado pelo líder Coritiba, por 2 a 0, em Curitiba. Na rodada passada, tropeçou em casa, ao empatar com o Brasiliense por 1 a 1, no Pituaçu, sábado passado.

Irritada com a atuação da equipe, a torcida do Bahia não poupou Márcio Araújo, que ouviu o coro de “burro, burro, burro”, e, em momento inusitado, vaiou até o gol marcado por Jael aos 45min do segundo tempo, que evitou a derrota para o Brasiliense. O presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, também foi alvo dos torcedores durante a partida.

Em situação oposta, o América ficou aliviado com as duas vitórias seguidas, que o fizeram subir na tabela de classificação. Depois de perder para o Santo André por 3 a 0, no ABC Paulista, o time mineiro reagiu em casa e bateu o Paraná Clube por 1 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

No sábado passado, o América derrotou o Guaratinguetá por 3 a 1, no interior de São Paulo, com três gols do experiente atacante Fábio Júnior. Foi a segunda vitória fora de casa da equipe comandada por Mauro Fernandes, que encerrou a invencibilidade do adversário diante da torcida.

O América tem quatro desfalques certos para a partida desta terça-feira. Os zagueiros Gabriel e Otávio e o volante Leandro Ferreira receberam o terceiro cartão amarelo, enquanto o lateral-esquerdo Rodrigo foi expulso diante do Guaratinguetá.

Márcio Araújo também tem problema para escalar o Bahia. O atacante Rodrigo Gral, com uma forte gripe, o meia Ananias e o volante Marcone, ambos machucados, não enfrentam o América. A diretoria negocia a contratação do meia Jorge Wagner, revelado pelo clube, que está sendo pouco aproveitado no São Paulo.

BAHIA X AMÉRICA-MG

Data: 24/8/2010 – terça-feira
Local: Estádio do Pituaçu, em Salvador (BA)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Assistentes: Klidenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Márcio Freire Lopes (PB)

BAHIA
René, Jancarlos, Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Morais, Rogerinho e Vander; Jael
TÉCNICO: Márcio Araújo

AMÉRICA-MG
Flávio; Wellington Paulo (Neto Maranhão), Preto e Micão; Marcos Rocha, Dudu, Dudu Araxá, Luciano, Irênio e Zé Rodolpho; Fábio Júnior
TÉCNICO: Mauro Fernandes

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host