UOL Esporte Futebol
 
24/08/2010 - 07h07

São Caetano e Paraná confrontam trajetórias opostas na Série B

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Times com trajetórias opostas na Série B, São Caetano e Paraná se enfrentam nesta nesta terça-feira, às 19h30, no Anacleto Campanella, pela 16ª rodada da competição. Enquanto o time do ABC saiu de baixo da tabela e chegou ao G-4, os paranistas estão em queda livre na classificação, depois de liderarem o campeonato.

Nos oito jogos disputados após a Copa do Mundo, o São Caetano obteve cinco vitorias, três delas consecutivas, que ajudaram a empurrar o time para as primeiras colocações. A série invicta, no entanto, foi quebrada na última rodada, com a goleada por 4 a 1 frente ao Sport. Mesmo assim, a equipe seguiu no G-4, com 27 pontos, a 3 do líder Coritiba.

Já o Paraná saiu da liderança para um modesto 12º lugar, na fase pós-Copa do Mundo. Conturbado por atrasos de salários e saída de jogadores, o time acumulou resultados negativos que o fizeram despencar na tabela. Desde o fim do Mundial da África do Sul, obteve apenas uma vitória, sofreu sete derrotas e não vence há quatro rodadas.

Nesta terça, a equipe paranista tenta reverter a má fase e iniciar um novo ciclo na competição, já sem o lateral-esquerdo Gilson e o atacante Marcelo Toscano, que deixaram o clube na última semana.

"A primeira coisa importante é que eliminamos aquela questão de atletas que estavam pra sair. Treinamos bem esta semana e vamos em busca de uma vitória", disse o técnico Marcelo Oliveira, que escala uma nova dupla de ataque.

Com a saída de Toscano, seu companheiro, Leandro Bocão, também perdeu a posição e o ataque será formado por William e Rodrigo Pimpão, que faz sua reestreia no clube que o formou. A lateral-esquerda terá Kim, ocupando a vaga de Diego Correia, suspenso.

O São Caetano aposta no seu retrospecto no Anacleto Campanella, para obter mais um vitória. Em seis jogos disputados  no estádio, o time tem um aproveitamento de 100% . “Os jogadores incorporaram a confiança de que em casa temos força e qualidade para envolver os adversários, mesmo que venham retraídos", explica o técnico Sérgio Guedes.

O time não tem nenhum desfalque por suspensão e conta com o retorno do volante Augusto Recife.

SÃO CAETANO x PARANÁ

Data: 24/08/2010 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano-SP
Árbitro: Gleison Santos Oliveira (BA)

Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)

São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Augusto Recife, Moradei, Éverton Ribeiro e Kleber; Fernandes e Eduardo.
Técnico: Sérgio Guedes

Paraná
Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luis Henrique; Jefferson, Chicão, Luíz Camargo Wanderson e Kim; Rodrigo Pimpão e William
Técnico: Marcelo Oliveira

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host