UOL Esporte Futebol
 
24/08/2010 - 07h06

Sport recebe o Vila Nova-GO para manter ascensão e afundar de vez o rival

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Manter a boa fase para seguir subindo na tabela esse é o objetivo do Sport na partida da noite desta terça-feira, contra o Vila Nova-GO, às 21h (de Brasília), no estádio da Ilha do Retiro, em Recife. Já o time goiano busca a reabilitação para evitar se aproximar cada vez mais de disputar a Série C em 2011.

O Sport vem em uma boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Desde a chegada do técnico Geninho, a equipe pernambucana conquistou sete dos nove pontos que disputou o que fez o time rubro-negro pular para a 13ª colocação na competição, com 19 pontos, e abrir quatro tentos do Duque de Caxias, primeiro time da zona de rebaixamento.

Para tentar chegar à metade de cima da tabela, o técnico Geninho fez duas mudanças em relação a equipe que goleou o São Caetano, por 4 a 1, na última rodada. A primeira delas foi a alteração no esquema tático, que passou do 4-4-2, para o 3-5-2. Isso, porque o zagueiro Cesar retorna de suspensão, e entra no lugar do volante Germano, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Geninho optou por escalar o zagueiro César no lugar de Germano, pois os dois substitutos imediatos do volante, Zé Antônio e Tobi seguem vetados pelo departamento médico, assim como o lateral esquerdo Dutra, que está aprimorando a parte física após se recuperar de uma lesão na panturrilha.

“Vamos com apenas um volante. Estamos jogando sem mexer muito naquela parte do meio campo ofensivo, apenas resguardamos com três zagueiros. No jogo passado atuamos com dois volantes e dando liberdade para que eles saíssem de forma alternada e segurei um pouco um lateral. Como o Vila Nova-GO vem praticamente com três atacantes, preferi contar com três zagueiros”, explicou Geninho.

No lado do Vila Nova-GO a situação já começa a ficar desesperadora, com apenas sete pontos, a equipe goiana ocupa a lanterna da competição e mesmo que vença nesta terça não deixa a última posição. Já para deixar a zona de rebaixamento a situação é mais complicada ainda, uma vez que está a nove pontos do Duque de Caxias.

Para tentar a segunda vitória fora de casa, o técnico Roberto Cavalo vai mexer na equipe que perdeu para o ASA-AL, na última rodada, por 3 a 2. O treinador passa a usar três zagueiros e, com isso, o atacante Gil volta ao banco de reservas para a entrada de Eder Lima. Já o volante Wendel cumpre suspensão e desfalca o banco de reservas.

SPORT X VILA NOVA-GO

Data: 24/08/2010 (terça-feira)
Horário: às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima (ambos do RN)

Sport
Magrão; Igor, César e Da Silva, Renato, Daniel Paulista, Élton, Marcelinho Paraíba e Mateus, Ciro e Dairo
Técnico: Geninho

Vila Nova-GO
Max; Mímica, Cris e Eder Lima; Juninho, Adilson, David, Davi Ceará e Thyago Fernandes; Roni e Max Pardalzinho
Técnico: Roberto Cavalo

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host