UOL Esporte Futebol
 
25/08/2010 - 13h15

Geninho diz que o Sport errou demais e lamenta empate contra o lanterna

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na noite da última terça-feira, o Sport não conseguiu passar de um empate sem gols, contra o Vila Nova-GO, na Ilha do Retiro. O resultado contra o lanterna da competição foi bastante lamentado pelo técnico Geninho, que reclamou da má atuação da equipe e dos erros cometidos durante toda a partida.

“O problema foi que nós não fizemos um bom jogo. Apesar de não termos tomado gols, tivemos muitas falhas defensivas, principalmente na marcação. Não tivemos uma boa armação de meio, a jogada não saía, pecamos na parte ofensiva e criamos pouco. Então foi uma partida em que cometemos muitos e quando isso acontece o adversário cresce no jogo e acha que pode ganhar. Foi isso que aconteceu com o Vila Nova-GO”, explicou Geninho.

Com o resultado, o Sport chegou a 20 pontos, permaneceu na 13ª colocação e perdeu a chance de se afastar da zona de rebaixamento, já que manteve os quatro tentos de diferença para o Santo André, primeiro time da degola. Por conta disso, o técnico Geninho disse que a equipe deixou de somar dois pontos importantes.

“Eu penso sempre assim, jogo em casa você tem que ganhar. Se você não vence, mesmo que empate, deixa de somar dois pontos e pelo que foi a rodada para nós seria muito bom, pois nós estaríamos a seis pontos do quarto colocado e a seis do primeiro time da zona de rebaixamento. Então, há de se lamentar o resultado”, desabafou Geninho.

O elenco do Sport se reapresenta na parte da tarde e já começa a preparação para a partida do próximo sábado, às 15h50 (de Brasília), contra o Santo André, no ABC paulista. Para este duelo direto na luta contra o rebaixamento, o técnico Geninho não poderá contar com o zagueiro Cesar, expulso contra o Vila Nova-GO, e este cartão foi bastante contestado pelo treinador.

“A expulsão do Cesar foi injusta. Ele (Ítalo Medeiros, árbitro da partida) não viu a trajetória da bola e terminou errando, o que nos prejudicou demais ao longo do jogo e vai nos prejudicar na próxima rodada, já que não vamos poder contar com jogador”, esbravejou Geninho.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host