UOL Esporte Futebol
 
25/08/2010 - 13h44

Mauro Fernandes se irrita com expulsão "boba" no América-MG e quer punição

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Mauro Fernandes afirma que expulsão de Dudu prejudicou time

    Mauro Fernandes afirma que expulsão de Dudu prejudicou time

Além de lamentar a derrota do América-MG para o Bahia, por 3 a 0, na noite de terça-feira, em Salvador, que tirou o time mineiro do grupo de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Mauro Fernandes ficou na bronca com o volante Dudu, expulso, segundo ele, “num lance bobo e até de irresponsabilidade”.

“É uma derrota que eu não vou engolir nem passar a mão na cabeça do jogador. O jogador tem de ter responsabilidade, porque não podemos chegar e o jogador ser expulso e não ter uma punição, principalmente com um jogador reincidente”, observou Mauro Fernandes, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Dudu foi expulso aos 25min do segundo tempo, quando o América perdia por 1 a 0. O time mineiro ficou com dois jogadores a menos em campo, uma vez que o volante Neto Maranhão havia recebido o cartão vermelho aos 17min. A equipe americana sofreu mais dois gols e saiu derrotada.

Mauro Fernandes acredita que o América estava bem na partida antes das expulsões. “Nós tivemos praticamente o jogo nas mãos. Tivemos o equilíbrio do jogo e as duas expulsões foram fundamentais no jogo, principalmente a expulsão do Dudu”, afirmou o treinador.

A expulsão de Dudu repercutiu mal no América. O zagueiro Micão cobrou mais responsabilidade do companheiro. O assessor especial da presidência, Caio Salum, informou que o episódio será avaliado pela diretoria americana.

Com a derrota para o Bahia, o América, que iniciou a rodada em terceiro lugar, caiu para a sétima posição com 27 pontos. O time americano volta a jogar na próxima sexta-feira, contra o São Caetano, às 21h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 17ª rodada da Série B.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host