UOL Esporte Futebol
 
25/08/2010 - 00h11

Micão cobra responsabilidade de Dudu por expulsão em derrota do América

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O zagueiro Micão atribuiu a derrota do América-MG para o Bahia, por 3 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio de Pituaçu, em Salvador, à “falta de responsabilidade” do time mineiro. “Temos de conversar porque o que aconteceu não pode ficar assim, principalmente a segunda expulsão”, afirmou o jogador americano.

Segundo Micão, a expulsão do volante Dudu, aos 25 minutos do segundo tempo, oito depois de Neto Maranhão levar o vermelho, foi decisiva. “Nós conversamos com o Dudu, ele estava com o amarelo, insistiu em pegar o cara, acho que tem de ter mais responsabilidade”, afirmou o zagueiro, referindo-se à falta cometida pelo volante em Morais.

Micão fez questão de dizer que não estava culpando Dudu, mas considerou a expulsão dele como falta de responsabilidade e prejudicial à equipe. “Somos um grupo, estamos trabalhando sério, não que ele foi culpado, de maneira alguma, jogamos mal o segundo tempo, não conseguimos achar o jogo depois das expulsões, o Bahia aproveitou disso e fez os três gols”, afirmou.

Para Micão, é preciso ter a cabeça no lugar, pois a Série B do Brasileiro está muito embolado nas primeiras colocações. “O Campeonato não acaba hoje, perdemos, o placar de 3 a 0 foi elástico e temos que levantar a cabeça que sexta-feira tem mais um jogo difícil, contra o São Caetano, na sexta-feira, em Sete Lagoas”, afirmou.

O assessor especial da Presidência do América-MG, Caio Salum, revelou que a expulsão de Dudu será avaliada pela diretoria do clube, no retorno a Belo Horizonte. “O Dudu tem que realmente assentar essa cabeça dele, não era para ser expulso, nós precisamos do Dudu jogando, não do lado de fora. Isso vai ser estudado, porque está se repetindo demais”, afirmou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host