UOL Esporte Futebol
 
25/08/2010 - 00h39

Ney Franco vê 'luz amarela' e fala em 'mudar conceitos' no Coritiba

Do UOL Esporte
Em Curitiba

O técnico Ney Franco disse que a nova derrota do Coritiba na Série B, por 2 a 0 para o Duque de Caxias, acendeu a luz amarela e admitiu fazer modificações na equipe, já para o jogo com o Figueirense, no próximo sábado, em Florianópolis.

"A derrota acende uma luz amarela. Temos que rever alguns conceitos do plano tático, evidente, com algumas cobranças dos atletas, para que a gente possa enfrentar o Figueirense, sábado, e voltar a vencer", comentou.

O CORITIBA NO TWITTER

Para o treinador, a segunda derrota seguida e a terceira em quatro jogos, mostra uma queda de rendimento, que precisará ser enfrentada com uma mudança no trabalho.

"O que definiu a partida foi que nossa equipe jogou muito abaixo do que vinha jogando. Isto mostra que nós temos que reestruturar o trabalho. Nestes dois jogos, a gente perdeu porque nós quisemos jogar ofensivamente, dando o contra-ataque para o adversário", analisou.

Sem especificar exatamente quais as modificações que pretende fazer, Ney Franco disse que elas podem contemplar o plano tático, aliadas a mudanças de jogadores. "Pode ser as duas coisas, temos o Léo Gago que está chegando e com ele temos a possibilidade de remontar esta equipe, num novo posicionamento", informou.

Por fim, o treinador observou que é preciso manter a calma para retomar o caminho das vitórias

"Tem muita coisa a ser feita para a equipe volte a ganhar. Primeiro é manter a tranquilidade, lembrar que nós temos um grupo de qualidade e também aliar com uma reestruturação tática e técnica. Temos que considerar também que esta é uma característica do campeonato. Chega um momento que acontece uma queda, mas o que a gente não pode é perder a mão do trabalho", argumentou.


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host