UOL Esporte Futebol
 
25/08/2010 - 13h24

Sérgio Guedes lamenta empate do São Caetano e diz que time poderia ter vencido

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Embora tenha tido mais posse de bola que o Paraná e controlado o jogo por mais tempo, o São Caetano apenas empatou por 2 a 2 com o rival e viu o seu primeiro tropeço dentro de casa. Antes do duelo contra os paranaenses, realizado na última terça-feira, o time do ABC havia conquistado seis vitórias nos seis jogos que disputou no Anacleto Campanella pela Série B. Certo de que a equipe poderia ter vencido, o técnico Sérgio Guedes lamentou a chance perdida.

“Envolvemos, tivemos bola na trave, criamos chances para definir o jogo com certa facilidade. Fomos superiores em toda partida, mas faltou simplicidade. Simplicidade na hora do toque final. Tivemos a oportunidade de obter mais uma vitória e deixamos passar. E um time que tem qualidade como o nosso não pode achar que pode fazer o resultado a hora que quiser. Por isso, a simplicidade de matar o jogo quando tem esse poder nas mãos é fundamental”, desabafou o treinador após a partida.

O experiente atacante Christian, que fez sua estreia pelo São Caetano, concordou com o comandante. “Acho que não faltou empenho, tanto que dominamos completamente e tivemos chances demais de vencer. Ficamos tristes com o resultado. A vitória estava em nossas mãos. Mas todos sabem que isso não deve mais ocorrer”, afirmou o jogador.

Nesta quinta-feira, a delegação da equipe são-caetanense viaja para Belo Horizonte e, de lá, segue direto para Sete Lagoas, local do duelo contra o América-MG. Os times se enfrentam na sexta, às 21h, na Arena do Jacaré, pela 17ª rodada da Série B. Atualmente com 28 pontos, o São Caetano é o quarto colocado na competição.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host