UOL Esporte Futebol
 
02/09/2010 - 13h57

Indicado pelo técnico, Leonardo reencontra Ney Franco no Coritiba

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Atacante Leonardo, que estava no Avaí, fica por empréstimo no Coritiba até o fim do ano

    Atacante Leonardo, que estava no Avaí, fica por empréstimo no Coritiba até o fim do ano

O atacante Leonardo foi oficialmente confirmado como novo reforço do Coritiba, nesta quinta-feira. O jogador, que estava no Avaí,  vem por empréstimo até o fim da temporada. Ele se apresentou ao clube na terça-feira, passou por exames médicos e assinou o contrato.

Em sua primeira entrevista como jogador coxa-branca, Leonardo disse que o fato de já ter trabalhado com o técnico Ney Franco, no Flamengo, facilitou a sua transferência.

“Trabalhei com o Ney no Flamengo, em 2007. Foi inclusive indicação dele minha ida para lá. A conversa na negociação fluiu, até porque o Ney gostou da ideia. Até a saída dele do Flamengo eu jogava bastante lá”,  declarou. 

Leonardo tem 27 anos e já passou pelo Paraná, em 2007, onde se destacou e acabou chamando a atenção do Flamengo. Retornou à Vila Capanema, em 2008 e, no ano passado, se transferiu para o Avaí.

Considerado um atacante talentoso, Leonardo tem um histórico de lesões graves, que prejudicaram sua passagem pelo Paraná Clube. Entre 2008 e 2009, ele sofreu duas cirurgias de púbis, que o deixaram quase um ano sem jogar.

Desta vez, no entanto, o centroavante assegura que está bem fisicamente e pronto para estrear pelo Coritiba. “Vinha treinando, entrei nas duas últimas partidas pelo Avaí, fisicamente estou tranquilo . Assim que toda a documentação estiver certa já estarei à disposição”, garantiu.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host