UOL Esporte Futebol
 
02/09/2010 - 14h33

Sem vencer há quatro jogos, diretoria do Náutico anuncia lista de dispensas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

No início da tarde desta quinta-feira a diretoria do Náutico anunciou a dispensa de quatro jogadores. O zagueiro Vinícius, o lateral esquerdo Anderson Paim, o meia João Henrique e o atacante Erivelto, não fazem mais parte dos planos do técnico Alexandre Gallo para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Dos quatro jogadores liberados, o que causa estranheza é a presença do zagueiro Vinícius, que foi titular da equipe na maioria dos seus 34 jogos pelo Náutico. O jogador chegou ao clube no início deste ano, contratado junto ao Bahia, e participou de 11 das 18 partidas do time pernambucano nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

Já os outros três atletas pouco foram aproveitados durante sua passagem pelo Náutico. O lateral esquerdo Anderson Paim, que veio do Mirassol-SP para a disputa da Série B, fez apenas cinco jogos pelo clube, mesmo número de atuações do meia João Henrique, que chegou do Botafogo-SP. Especula-se que estes dois atletas já tenham propostas de outras equipes.

O atacante Erivelto passou praticamente despercebido pelo clube. O jogador atuou apenas duas vezes nesta Série B e sua participação mais efetiva foi na Copa do Nordeste, quando o Náutico usava apenas o time reserva. Pelo Nordestão foram cinco partidas e dois gols marcados.

Já o atacante Bruno Meneghel, que nesta semana teve diagnosticada a terceira lesão seguida na coxa direita, foi liberado para fazer o tratamento desta nova contusão no Flamengo, com o Dr. José Luiz Runco. Meneghel está desde a parada para a Copa do Mundo se recuperando de duas contusões seguidas no mesmo local e agora vai ficar 20 dias se tratando do Rio de Janeiro.

O Náutico atravessa a sua pior fase na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe que chegou a liderar boa parte da competição, não vence os últimos quatro jogos, sendo três derrotas e um empate, e, com isso, deixou o G-4 e despencou para a oitava colocação com 28 pontos, dois atrás do quarto colocado, o Bahia. O elenco alvirrubro se reapresenta para os treinamentos na parte da tarde, já sem a presença dos atletas dispensados.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host