UOL Esporte Futebol
 
06/09/2010 - 17h13

Geninho deve mudar esquema tático do Sport para enfrentar o Brasiliense

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na manhã desta segunda-feira o técnico Geninho realizou o último treinamento do Sport antes da partida desta terça, às 16h10 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela primeira rodada do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ainda não confirmar a escalação do time, o comandante rubro-negro deve alterar o esquema tático da equipe.

Geninho gostou bastante do desempenho da equipe no segundo tempo da partida do último sábado, contra a Portuguesa, quando colocou um time mais ofensivo, no 4-4-2, e conseguiu vencer o jogo. Por conta disso, o treinador deve manter essa formação e abrir mão do esquema com três zagueiros, principalmente porque Montoya recebeu o terceiro cartão amarelo.

Com isso, o volante Tobi foi recuado para a zaga e formará dupla ao lado de Cesar. Outro que também está suspenso é o volante Daniel Paulista, que dará lugar à Zé Antônio. Outra possível mudança é a entrada o meia Élton no lugar de Fabrício. O restante da equipe titular é a mesma que enfrentou a Portuguesa.

Desde que chegou ao Sport o técnico Geninho ainda não perdeu e mudou o ambiente da equipe que brigava pela parte de baixo da tabela e agora, apesar de ocupar na 11ª posição, está a apenas quatro pontos do G-4. O treinador acredita que a recuperação da equipe se deve muito ao trabalho de conversa com o elenco.

“A função de treinador de futebol abrange muitas coisas, você passa a ser o comandante do seu grupo. A tua tarefa básica é treinar a sua equipe, mas você acompanha do preparador físico, do treinador de goleiro, cobra dos outros profissionais e você toma conta do teu rebanho. Você tem que se interessar pelos problemas de cada um e tentar ajudá-los, pois esses problemas podem se refletir na produção em campo”, explicou Geninho.

O leve trabalho da manhã desta segunda-feira, o técnico Geninho escalou o Sport na seguinte formação: Magrão; Renato, César, Tobi e Dutra; Germano, Zé Antônio, Fabrício (Élton) e Marcelinho Paraíba; Wilson e Ciro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host