UOL Esporte Futebol
 
06/09/2010 - 17h46

Para deter queda, Ney Franco muda esquema tático do Coritiba

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Lateral-direito Fabinho Capixaba volta a ser titular no Coritiba

    Lateral-direito Fabinho Capixaba volta a ser titular no Coritiba

Depois de quatro derrotas, nos últimos cinco jogos, o técnico Ney Franco decidiu promover mudanças radicais no time do Coritiba. Nesta terça-feira, diante do Náutico, na Arena Joinville, a equipe deixa de atuar no esquema 4-4-2 e passa a adotar três zagueiros. Cleiton volta ao time e forma o trio de zaga com Pereira e Jeci.

Além disso, o treinador muda também os dois laterais. Na direita, Ângelo deixa o time para a volta de Fabinho Capixaba. A esquerda não terá nem Lucas Mendes nem Triguinho, mas o retorno do "prata da casa" Denis.

Marcos Aurélio, que sentiu dores musculares no jogo com o Guaratinguetá, será mais uma vez poupado. O desfalque abre espaço para Leonardo, que atuará como o atacante mais avançado. Betinho deixa a equipe.

O principal objetivo das mudanças, segundo Ney Franco, é fortalecer o meio-de-campo, que vinha perdendo a disputa para os adversários.

“A gente tem que reavaliar. E vi que estávamos perdendo o meio. Assim, também daremos uma oportunidade para o Cleiton, que já estava merecendo”, disse o treinador.

 


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host