UOL Esporte Futebol
 
10/09/2010 - 22h54

Ponte Preta sai atrás, arranca empate com Paraná e assume vice-liderança

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Após sair perdendo por 2 a 0, na Vila Capanema, a Ponte Preta reagiu e arrancou um empate por 2 a 2 com o Paraná, nesta sexta-feira, pela 21ª rodada da Série B. Com isso, o time de Campinas assumiu a vice-liderança do campeonato, pelo menos temporariamente.

A Ponte chegou aos 37 pontos e ultrapassou o Coritiba, que tem 36, mas joga neste sábado, diante do América-MG, em Sete Lagoas. O próximo jogo da equipe campineira só acontece daqui a uma semana, quando recebe o Bahia, às 15h50, no Moisés Lucarelli.

O Paraná, mais uma vez, não conseguiu retomar a ascensão na tabela. Com o ponto somado, subiu apenas uma posição, da 12ª para a 11ª, mas ainda precisa aguardar o desfecho da rodada, para saber se permanece nesta colocação .

O time, agora, tem que buscar a recuperação, diante do Santo André, na próxima terça-feira, fora de casa.

O jogo

O Paraná começou em ritmo forte e, no primeiro minuto do jogo, levou perigo, quando Kim cruzou e a bola tocou o travessão.

O primeiro gol saiu já aos 5 minutos. Novamente Kim escapou pela esquerda e bateu para a área. Mais rápido que a defesa, Murilo apareceu na pequena área e empurrou para o gol.

A Ponte quase empatou aos 15 minutos, quando a bola sobrou na entrada da área para William que bateu para o gol. A bola passou por Juninho, mas a zaga tirou em cima da linha.

O Paraná seguiu explorando bem os espaços na defesa da Ponte e chegou ao segundo gol, aos 24 minutos. Anderson Aquino recebeu passe no meio da zaga, invadiu a área e tocou no canto esquerdo, na saída de Eduardo Martini.

Nos minutos finais da etapa a Ponte Preta acordou e diminuiu, aos 41 minutos, num belo gol de Reis. Ele recebeu cruzamento da direita, dominou na marca do pênalti,  e mesmo acossado por Diogo, cortou o zagueiro,  e bateu no canto direito.

O Paraná recuou na segunda etapa e permitiu que a Ponte tomasse a iniciativa do jogo e chegasse ao empate, aos 14 minutos. Em um contra-ataque veloz, Moacir desceu pela direita e pegou a defesa paranista totalmente aberta. A bola chegou em William, que dominou na área, girou, e bateu no ângulo esquerdo.

Superior na partida, o time de Campinas continuou no ataque e esteve bem perto de virar o jogo, aos 26 minutos. Reis recebeu cruzamento na área, dominou, e só não marcou porque Juninho fechou o ângulo e pegou o chute colocado.

O time paranista se desorganizou, após tomar o empate, e não conseguiu reagir. Ao contrário, a Ponte Preta criou até chances para virar a partida, mas parou nas boas defesas do goleiro Juninho.

PARANÁ  2 X 2 PONTE PRETA

Paraná
Juninho, Thiago, Luís Henrique e  Diogo (Leandro Bocão); Murilo, Chicão, Serginho Catarinense, Wanderson (Flavinho) e Kim; Anderson Aquino (Somália) e William
Técnico: Marcelo Oliveira

Ponte Preta
Eduardo Martini; Gérson (Moacir), Leandro Silva, Naldo e Bruno Collaço, Guilherme, Pirão, Josimar, Ivo (Kieza): Reis, William
Técnico: Jorginho

Data: 10/09/2010 (sexta-feira)
Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba-PR
Árbitro: José Acacio da Rocha (SC)
Assistentes: Angelo Rudimar Bechi (SC) e Hélton Nunes (SC)
Cartões amarelos:  Reis, Leandro Silva, William (Ponte Preta) Chicão, Wanderson, Diogo (Paraná)
Gols:
Murilo, aos 5 min; Anderson Aquino, aos 24min e Reis, aos 41min do primeiro tempo. William, aos 14min do segundo tempo.

 

 

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host