UOL Esporte Futebol
 
06/06/2011 - 11h15

Após primeira derrota na Série B, Ricardo Pinto é demitido pelo Paraná

Do UOL Esporte*
Em Curitiba
  • Ricardo Pinto não resistiu à primeira derrota e foi demitido pelo Paraná, nesta segunda-feira

    Ricardo Pinto não resistiu à primeira derrota e foi demitido pelo Paraná, nesta segunda-feira

O técnico Ricardo Pinto deixou o Paraná na manhã desta segunda-feira. O treinador não resistiu à primeira derrota da equipe na Série B, diante do Americana, sábado, por 1 a 0

A decisão foi comunicada pelo diretor de futebol Paulo César Silva, o Paulão, que havia voltado a criticar o técnico, no sábado. No empate com a Portuguesa por 1 a 1, na Vila Capanema, o dirigente já havia manifestado seu descontentamento.

“A apresentação da equipe sábado passado foi ridícula, os jogadores reconheceram isto. Alguma coisa tinha que mudar. Depois de conversarmos muito, decidimos mudar o comando técnico. O Ricardo é um bom profissional, excelente caráter, mas algo tinha que mudar", disse Paulão à Rádio Transamérica.

O nome do substituto deve ser anunciado ainda esta semana, antes do jogo com o Salgueiro, marcado para a sexta-feira que vem, na Vila Capanema.

O desgaste de Ricardo Pinto se acentuou após o empate com Lusa, quando ele deu declarações criticando torcedores e revelando que estava sem contrato e com salários atrasados.

A entrevista desagradou a diretoria, especialmente Paulo César Silva, que classificou de “infelizes” as declarações. Na semana seguinte, o clube promoveu um reformulação na comissão técnica e demitiu Luiz Juresco, principal auxiliar do técnico, indicando que Ricardo Pinto deveria ser o próximo.
 

*Atualizada às 11h46

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host