UOL Esporte Futebol
 
10/06/2011 - 10h46

FMF oficializa mudança de nome do Ituiutaba, que passa a se chamar Boa

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O departamento de futebol da Federação Mineira de Futebol (FMF) oficializou, no início da noite dessa quinta-feira, a mudança de nome do Ituiutaba, que passa a se chamar Boa Esporte Clube. No início desta temporada, o clube, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, transferiu sua sede para Varginha, no Sul de Minas.

Em busca de apoio, o clube fundado em Ituiutaba, no Pontal do Triângulo Mineiro, fechou parceria com a Prefeitura de Varginha e adotou o município do Sul de Minas como nova casa. Ao mesmo tempo, solicitou a mudança de nome para passar a utilizar seu tradicional apelido, Boa.

Em nota oficial, a FMF confirmou a nova denominação do clube mineiro. “Depois de alterar a sua sede, de Ituiutaba para Varginha, o Ituiutaba Futebol Clube passa a constar como Boa Esporte Clube em todos os cadastros oficiais da CBF e FMF”, informou a Federação Mineira.

De acordo com a FSB Comunicações, o novo uniforme do Boa será lançado na próxima segunda-feira (13), juntamente com o "projeto de sustentabilidade do futebol" em Varginha. O evento reunirá empresários e parceiros do clube. “A mudança de nome conclui a primeira etapa do projeto”, afirmou o prefeito de Varginha, Eduardo Carvalho Corujinha.

Desde o início desta temporada, o Boa passou a mandar seus jogos no estádio Melão, em Varginha, com capacidade para receber 15 mil torcedores. O time mineiro conquistou o Módulo II do Campeonato Mineiro e garantiu o retorno à primeira divisão estadual, em 2012.

Atualmente, o clube disputa a Série B do Brasileiro. Em três rodadas, venceu uma vez, empatou outra e sofreu uma derrota. Com quatro pontos somados, ocupa o 10º lugar. Na noite desta sexta-feira enfrenta o Guarani, às 21h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host