UOL Esporte Futebol
 
14/06/2011 - 21h24

Paraná surpreende Goiás, vence por 3 a 0 e divide liderança com a Ponte

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Mesmo com o Serra Dourada tomado por mais de 20 mil pessoas, o Paraná não se intimidou e surpreendeu o Goiás, vencendo com facilidade por 3 a 0, nesta terça-feira, pela quinta rodada da Série B. O resultado levou o time paranaense aos 10 pontos e a dividir a liderança do campeonato com a Ponte Preta.

O Goiás sofreu sua primeira derrota em casa, já que havia vencido os dois confrontos anteriores, mas acumulou a segunda derrota seguida. Na rodada anterior havia perdido para o ABC, fora de casa. O revés revoltou a torcida, que protestou bastante contra o time.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
3min- PARA FORA!!! Everton Garroni arrisca chute da entrada da área e a bola passa à direita do gol
23min-GOOOL DO PARANÁ!!! Giancarlo recebe na direita, ganha da força de Rafael Tolói e chuta no canto direito
21min-GOOOL DO PARANÁ!!! Wellington cobra falta na área e Everton Garroni desvia de cabeça para marcar o segundo gol do Tricolor
38min- HARLEI!!! Wellington recebe na esquerda e, surpreendentemente, arrisca uma bomba direto para o gol; Harlei consegue defender com muita dificuldade e salva o Goiás
43min- HARLEI!!! Em rápido contra-ataque, Jefferson entra sozinho na área e bate na saída de Harlei; O goleiro do Goiás, outra vez, faz uma defesa difícil e impede o gol
SEGUNDO TEMPO
2min- HARLEI!!! Serginho acerta uma bomba de fora da área e o goleiro do Goiás manda para escanteio
14min- Levantamento da direita, Zé Carlos sai mal do gol e tira de soco; No rebote, Felipe Amorim chuta forte e o goleiro do Paraná salva
29min-GOOOL DO PARANÁ!!! Lima desce pela esquerda e acerta uma bomba rasteira de fora da área; A bola entra no canto esquerdo de Harlei

Na próxima rodada, sábado que vem, o Paraná volta a jogar fora de casa. O time permanece em Goiânia até esta quarta-feira e, na quinta, segue viagem para Recife, para enfrentar o Náutico. Também no sábado, o Goiás encara o Salgueiro, no interior de Pernambuco. 

O jogo

Jogando um bom futebol, o Paraná não se impressionou o grande público presente no Serra Dourada e soube suportar a pressão inicial do Goiás.

Quando saiu para o ataque, surpreendeu os donos da casa, abrindo 2 a 0, em 21 minutos. O primeiro gol aconteceu aos 13 minutos, em um boa jogada pessoal do atacante Giacarlo. Ele ganhou a disputa com Rafael Tolói e tocou na saída do Harlei.

O Goiás tentou pressionar em busca do empate, mas levou o segundo gol aos 21 minutos. Na cobrança de uma falta, da direita, Everton Garroni desviou de cabeça e enganou o goleiro Harlei.

O time goiano se lançou ao ataque e abriu espaços para o Paraná contra-atacar. O time da Vila Capanema criou chances para sair com uma goleada do primeiro tempo. Isto só não aconteceu porque o goleiro Harlei, com grandes defesas, evitou o pior. 

O jogo mudou pouco no início do segundo tempo. O Paraná seguiu melhor e Harlei continuou salvando o Goiás. Logo aos 2 minutos, Wellington mandou uma bomba da entrada da área, fazendo o goleiro trabalhar novamente, mandando para escanteio. 

Mais na raça do que na técnica, o Goiás passou a pressionar a partir dos 15 minutos. O time da casa rondava a área paranista, mas seus atacantes não aproveitavam as oportunidades. 

Já sob protestos da torcida, o time esmeraldino acabou sofrendo o terceiro gol, em uma jogada rápida dos paranistas. O lateral-esquerdo Lima, que havia entrado no segundo tempo, recebeu lançamento na esquerda e chutou forte na canto esquerdo. 

A revolta da torcida alviverde aumentou e torcedores chegaram a queimar camisas do time nas arquibancadas.  O placar ficou barato para o Goiás, pois o Paraná criou chances para ampliar o placar. Em um delas, aos 31 minutos, Giancarlo girou sobre a marcação e bateu de fora,  acertando a trave esquerda.  

Ficha da Partida

Goiás Goiás Técnico: Artur Neto
1. Harlei
2. Valdir Lima
3. Rafael Tolói
4. Ernando
6. Digão
16. Robert
5. Amaral
18. Valdir Filho
7. Carlos Alberto
8. Diniz
10. Marcelo Costa
11. Felipe Amorim
9. Hugo
0 3
Paraná Clube Paraná Clube Técnico: Roberto Fonseca
1. Zé Carlos
2. Lisa
3. Cris
4. Amarildo
6. Luciano Castan
14. Lima
5. Júnior Urso
7. Everton Garroni
8. Serginho
10. Wellington
11. Jefferson
13. Júlio César
9. Giancarlo
18. Léo

Data: 14/06/2011 - 19h30

Local: Serra Dourada

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva

Auxiliares: Márcio Correia Dias e Diorgenes Menezes Serrão

Público: 21.754

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host