Topo

Série B - 2019

Ponte empata com o Vitória, vê fim da 'perfeição caseira' e não volta à ponta

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/06/2011 18h15

A Ponte Preta viu o fim de sua ‘perfeição caseira’ na Série B do Brasileiro e, de quebra, não conseguiu reassumir a liderança. Após três resultados positivos consecutivos em Campinas, com 11 gols anotados e apenas um sofrido, o time paulista não foi além de um empate sem gols diante do Vitória, no estádio Moisés Lucarelli.

Desta forma, quatro equipes encerram a 7ª rodada com 14 pontos cada uma. A Portuguesa, que goleou o Goiás por 4 a 1, aparece na ponta graças ao melhor saldo de gols. A Ponte Preta figura em segundo. Paraná e Americana ocupam as terceira e quarta colocações, respectivamente. Já o Vitória soma 11 pontos.

A expectativa era saber como a Ponte se comportaria no estádio Moisés Lucarelli. Ela tinha deixada uma boa impressão nas outras partidas, quando encaminhou seus triunfos logo nos primeiros minutos. Hoje, porém, a história foi diferente. Até começou melhor e partiu para cima. Renatinho dava muito trabalho à defesa do Vitória.

Aos 13min, por exemplo, exigiu uma complicada defesa do goleiro Fernando. Aos poucos, o Vitória melhorou. E criou belas oportunidades. Geovanni, Rildo e Edu, ex-Internacional, levaram muito perigo ao gol defendido por Julio César. “Mostramos uma postura ofensiva no 1º tempo. Precisamos manter esse ritmo para ganhar os três pontos”, disse Fernandinho, do Vitória.

O duelo continuou bom na etapa final. E o Vitória quase marcou. Aos 7min, o experiente Geovanni arriscou de fora da área e viu a bola bater na trave. A Ponte deu a reposta, com Renatinho, em bela cobrança de falta. A torcida chegou a gritar ‘gol’.

As duas equipes continuaram buscando o gol, mas o empate persistiu. As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira. A Ponte Preta pega o Salgueiro, fora de casa, enquanto o Vitória enfrenta o Paraná, no Barradão.