Topo

Série B - 2019

"Novo" Goiás leva susto, mas goleia o Vitória-BA e se reabilita na Série B

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/07/2011 22h55

A torcida compareceu para ver o “novo” Goiás em campo, os estreantes tiveram boa atuação, a equipe finalmente voltou a vencer e mostrar um bom futebol. Na noite desta sexta-feira, no estádio Serra Dourada, na continuação da 11ª rodada da Série B do Campeonato, o esmeraldino saiu perdendo para o Vitória-BA, mas virou o jogo ainda no primeiro tempo e goleou o clube baiano por 4 a 1.

“Era uma molecada que estava aí e a gente chega para dar mais experiência junto com o Iarley e o Alan Bahia. É isso que tem que ter, tomamos o gol não ficamos desesperados em campo, procuramos nos acertar e conseguimos a virada. Acho que desta forma que estamos jogando vamos conseguir levar o Goiás para cima”, declarou o experiente volante Marcinho Guerreiro.

Com este resultado, o Goiás ganhou uma posição na tabela e agora é o 14º colocado, com 12 pontos. Já o Vitória perdeu a chance de entrar no G-4 e se firmar entre os líderes da competição, a equipe baiana permanece no sexto lugar, com 17 pontos, mas pode cair para a nona posição no complemento da rodada, neste sábado.

Na 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás entra em campo já na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), fora de casa, contra o Americana. Já o Vitória-BA tenta a recuperação na competição contra a líder Portuguesa, no sábado, às 16h20, no estádio do Barradão.

O jogo

O Goiás começou o jogo com uma postura diferente dos demais jogos disputados até agora nesta Série B e encarnou o espírito de um novo time, buscando por fim à má fase. Porém, a torcida esmeraldina levou um susto logo aos 10min, quando Uelliton cruzou na área, na cabeça de Neto Baiano, que se antecipou à zaga e abriu o placar para a equipe baiana.

O gol não abalou o Goiás, que seguiu trabalhando bem a bola, com muita consciência no meio-campo, principalmente pela forte marcação de Marcinho Guerreiro e qualidade na saída de bola dada pela entrada de Alan Bahia. No ataque, Iarley se movimentava bastante facilitando a vida de Guto, que, de cabeça, empatou a partida aos 16min.

Depois disso o Goiás aumentou o ritmo. Empurrado pela torcida os jogadores corriam demais dentro de campo, praticamente não dando espaço para o Vitória-BA, que tentava chegar ao ataque, mas ficava preso na boa marcação esmeraldina. Na única vez que conseguiu fazer uma boa troca de passes, o atacante Neto Baiano parou em boa defesa do goleiro Harlei, aos 27min.

Dois minutos depois o Goiás virou a partida. Diniz recebeu passe na intermediária e enfiou na direita Carlos Alberto, que invadiu a área e só tocou na saída do goleiro. Empolgado por passar a frente no placar o time da casa seguiu pressionando e aos 33min fez o terceiro, com o estreante Alan Bahia cobrando falta, praticamente definindo a partida.

Depois de conseguir uma boa vantagem no primeiro tempo o Goiás veio com outra postura para a segunda etapa, mas recuado, administrando o placar e tentando explorar os contra-ataques. O Vitória-BA até tentou ser mais ofensivo, teve mais posse de bola e não conseguia passar pela forte marcação esmeraldina.

Sem levar sustos, o Goiás era quem levava mais perigo e criava as melhores chances de ampliar o placar. O Vitória-BA só chegava em jogadas de bola parada e conforme foi passando o tempo, praticamente desistiu de reverter o resultado, facilitando a vida do time da casa que marcou o quarto em uma cobrança de falta de Douglas, aos 46min.