Topo

Série B - 2019

Grêmio Barueri arranca empate do São Caetano após ficar com um a menos

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/07/2011 22h50

O Grêmio Barueri pressionou o São Caetano durante a maior parte do duelo disputado na noite desta sexta-feira, no Anacleto Campanella. Porém, só quando ficou com um jogador a menos, aos 33min do segundo tempo, é que conseguiu superar a defesa adversária e empatar a partida em 1 a 1. O atacante Nunes havia aberto o placar a favor dos anfitriões aos 42min da etapa inicial.

A igualdade leva os dois times aos 14 pontos e acaba sendo ruim para ambos que, dependendo dos resultados deste sábado, podem terminar a 12ª rodada ainda mais encostados no Z-4. "Estávamos com o jogo na mão, com um a mais, mas falhamos em uma chance com o Xuxa. Com o adversário buscando o resultado com um a menos, não podemos falar que foi injusto", disse Vadão.

O Grêmio Barueri tomou conta da partida a partir do apito inicial, mesmo no Anacleto Campanella. Criou chances para abrir o placar, mas não foi eficiente, parou no goleiro Luiz e com isso deu a oportunidade de o São Caetano equilibrar o jogo. Aos poucos, o time da casa começou a dominar o meio de campo e, no final da etapa inicial, foi premiado com o gol.

Nunes recebeu belo passe de Antônio Flávio entre os zagueiros e, de primeira, bateu de chapa, na saída de Juninho, para marcar seu 3º gol no torneio. “Tem que dar o mérito ao Antônio, que deu um belo passe, e a toda equipe, que está lutando. Com a chegada do Vadão, as coisas estão acontecendo e estamos conseguindo convencer”, destacou o atacante Nunes.

“Tivemos chances. O São Caetano tem um grande goleiro, o Luiz, e a gente sabia disso”, lamentou o atacante Pedrão, do Grêmio Barueri. Na etapa final, a leve garoa que caía desde o início do jogo no Anacleto Campanella deixava o campo cada vez mais liso, o que começou a prejudicar as condições de jogo e fez com que os jogadores começassem a escorregar.

Independente disso, o jogo manteve o mesmo panorama da etapa inicial: o São Caetano com dificuldades para sair jogando e o ataque Grêmio Barueri exercendo certa pressão sobre a defesa adversária. Aos 33min, Diego Santos foi expulso e a vida do time anfitrião tendia a ficar mais fácil. Porém, Gil aproveitou falha do São Caetano dentro da área e deixou tudo igual.

SÃO CAETANO 1 X 1 GRÊMIO BARUERI

São Caetano
Luiz; Artur, Revson, Eli Sabiá e Diego; Augusto Recife (Ricardo Conceição), Souza (Renatinho), Luciano Mandi (Júnior Xuxa) e Ailton; Antônio Flávio e Nunes
Técnico: Vadão

Grêmio Barueri
Juninho; Marcos Pimentel, Diego e Edson Borges; Zé Carlos, Ademir Sopa (Kleber), Alê, Bebeto (Val Baiano) e Marcelinho (Robson Ponte); Gil e Pedrão
Técnico: Sérgio Soares

Data: 22/07/2011, sexta-feira
Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: João Nobre Chaves (SP) e Rafael Ferreira da Silva (SP)
Cartões amarelos: Ademir Sopa, Diego Santos, Marcos Pimentel (Grêmio Barueri); Augusto Recife (São Caetano)
Cartão vermelho: Diego Santos (Grêmio Barueri)
Gols: Nunes, aos 42min do primeiro tempo; Gil, aos 35min do segundo tempo