Topo

Série B - 2019

Paraná quebra série invicta do Criciúma em casa e segue no G-4 da Série B

Do UOL Esporte

Em Curitiba

23/07/2011 18h15

O Paraná levou a melhor no confronto direto com o Criciúma, pela Série B do Brasileiro. Jogando neste sábado, no Estádio Heriberto Hülse, no interior de Santa Catarina, o time tricolor venceu o por 2 a 1 e quebrou  uma longa invencibilidade dos catarinenses, que não perdiam em casa há mais de um ano. 

Com o resultado, o Paraná impediu o avanço do Criciúma - que estava apenas 3 pontos atrás - e manteve sua posição no G-4. Com 23 pontos, a equipe da Vila encostou na Ponte Preta, a segunda colocada, e ficou a apenas 3 da Portuguesa, a líder.  

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
21min-GOOOL DO PARANÁ!!! Lima cobra falta da meia direita na cabeça de Brinner que, livre, desvia para o canto esquerdo
25min- QUASE! Cris tenta atrasar para Zé Carlos, mas toca curto. Bruno Meneghel bate de primeira, por cobertura, mas por cima do gol
28min-GOOOL DO CRICIÚMA!!! Zé Carlos cobra falta frontal à área e acerta o canto direito de Zé Carlos. Um belo gol.
42min- INCRÍVEL! Baraka tenta cortar cruzamento, mas falha e a bola sobra para Giarcarlo na pequena área. Ele tentou cabecear por cima do goleiro, mas devolveu a bola para o zagueiro
SEGUNDO TEMPO
2min- SEGUE O JOGO! Zé Carlos tenta driblar Brinner na área, cai, e fica pedindo pênalti. O árbitro manda o jogo seguir
11min- QUE SUSTO! Zé Carlos parte com bola dominada e bate da entrada da área, rente ao poste direito do Paraná.
14min-GOOOL DO PARANÁ!!! Lisa recebe livre na direita e cruza rasteiro. Giancarlo domina e rola para trás para Cambará que, de frente para o gol, bate no canto esquerdo
47min- ZÉ CARLOS! Schwenck cobra falta da meia-lua, a bola passa pela barreira, mas não pelo goleiro paranista que evita o empate

Na próxima rodada, que será disputada toda na terça-feira, o Paraná recebe a Ponte Preta, na Vila Capanema, enquanto o Criciúma viaja para Juazeiro do Norte-CE, para enfrentar o Icasa. 

O jogo

O jogo, no primeiro tempo, foi bastante equilibrado. Atuando com um pouco mais de cautela nos contra-ataques, o Paraná criou boas chances de gols  . O Criciúma tentou pressionar, mas não conseguiu furar a bem postada defesa dos visitantes.

Os dois times erraram muito e o placar da etapa foi definido em duas bolas paradas. O Paraná saiu na frente, com um gol de Brinner, aos 21 minutos. Após uma cobrança de falta da intermediária, por Lima, o zagueiro subiu com liberdade e cabeceou no canto esquerdo.

O Criciúma perdeu a chance do empate, quatro minutos depois, quando Bruno Meneghel recebeu um presente do zagueiro Cris e tentou encobrir Zé Carlos, mas tocou por cima.

O empate dos catarinenses viria logo em seguida, aos 28 minutos, também na cobrança de uma falta, que os paranistas alegaram não ter existido. Zé Carlos, com muita categoria, encobriu a barreira e acertou o canto direito. 

O Criciúma começou pressionando, no segundo tempo. Aos 2 minutos, Zé Carlos tentou driblar Brinner na área, caiu e pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou. 

O atacante Zé Carlos dava muito trabalho à defesa do Paraná. Em dois lances seguidos ele quase desempatou o jogo. No primeiro, aos 11 minutos, ele bateu da meia-lua, rente ao poste direito. Em seguida, num lance parecido, o atacante chutou da entrada da área, novamente muito perto da trave direita. 

O time parecia próximo do desempate, mas, num descuido acabou levando o segundo gol. Lisa apareceu livre na direita e cruzou rasteiro. Giancarlo dominou na pequena área e rolou para Cambará bater no canto. 

O Criciúma pressionou fortemente no restante da etapa, mas parou nas defesas do goleiro Zé Carlos, ex-jogador do time catarinense e que era muito vaiado pelos torcedores. Aos 47 minutos, o goleiro fez uma excelente defesa, em uma falta cobrada por Schwenck, da meia-lua, e assegurou a importante vitória dos paranistas. 

CRICIÚMA 1 X 2 PARANÁ

Criciúma
Andrey; Fabinho Capixaba, Rogélio, Anderson Conceição, Pirão, Jackson (Pedro Carmona), Baraka, Aloisio, Roni (Braier), Zé Carlos e Bruno Meneghel (Schwenck)
Técnico: Guto Ferreira

Paraná Clube
Zé Carlos; Cris, Brinner e Luciano Castán; Lisa (Júlio César), Lima, Júnior Urso, Everton Garroni (Maicon) e Cambará; Jefferson Maranhão e Giancarlo
Técnico: Roberto Fonseca.

Data: 23/07/2011 (sábado)
Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Carlos Titara da Rocha (AL) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões amarelos: Lima, Júnior Urso, Brinner (Paraná); 
Gols: Brinner, aos 21 min; Zé Carlos, aos 28 min do primeiro tempo. Cambará, aos 14min do segundo tempo