ASA 'ignora' expulsões, arranca empate do Salgueiro e deixa rival na degola
O cenário não era dos mais animadores. O ASA foi para o intervalo com dois jogadores a menos. E saiu atrás do marcador. Mas o time alagoano se superou. Mesmo jogando fora de casa, arrancou heroico empate por 1 a 1 diante do Salgueiro, nesta terça-feira, e, de quebra, manteve o rival na zona da degola da Série B do Brasileiro.
O ASA continua sem ganhar como visitante, mas contabiliza 18 pontos e figura no meio da tabela. Já o Salgueiro soma 13 pontos e permanece entre os piores da segunda divisão nacional.
LEIA MAIS SOBRE A SÉRIE B
- Portuguesa para em goleiro do Americana, só empata, mas continua líder
- Guarani encerra jejum, goleia o Duque de Caxias e 'renasce' na Série B
- Com dois gols de falta, Goiás bate o Sport e chega a terceira vitória consecutiva
- Boa surpreende o Bragantino e volta a vencer na Série B depois de um mês
- Em duelo 'eletrizante', goleiros garantem empate entre ABC e São Caetano
- Ponte Preta quebra série invicta do Paraná em casa e encosta na liderança
- Náutico vence o Vitória-BA, chega a seis jogos invictos e entra no G-4 da Série B
O começo da partida foi chato, quase sonolento. As defesas levavam a melhor sobre os ataques, e poucas chances eram criadas. Aos 24min, porém, Leandro cometeu falta e recebeu cartão vermelho, deixando o ASA com dez em campo. Na cobrança, Gilson fez uma complicada defesa em arremate de Henrique na primeira boa oportunidade.
Mesmo assim, o time da casa não encontrava facilidade. Nos acréscimos da etapa inicial, outra expulsão do ASA (Alessandro). “Complicou bastante sem dois jogadores. Precisamos ter paciência para tentar segurar esse resultado e levar um ponto para casa”, disse o goleiro Gilson.
Ou seja, a equipe alagoana sabia que seria bem complicado aguentar a pressão do rival com nove em campo durante todo o segundo tempo. Mas, por incrível que pareça, o Salgueiro pouco produzia ofensivamente, errava passes e demonstrava nervosismo.
Para se ter ideia, a primeira boa oportunidade dos donos da casa ocorreu aos 22min, com Fabricio Ceará. A jogada parece ter ‘acordado’ o Salgueiro. Logo depois, o próprio Fabrício Ceará cabeceou para o fundo das redes. O jogo parecia definido. Nada disso.
Aos 35min, Didira deixou tudo igual. Para piorar, Eridon, do Salgueiro, cometeu falta e recebeu cartão vermelho. Após isso, o time pernambucano não teve forças para alcançar o resultado positivo. As duas equipes voltam a jogar na sexta-feira. O Salgueiro pega o Vila Nova-GO, em Goiânia, enquanto o ASA recebe o ABC, em Arapiraca.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.