• ENTRE
Topo

Série B - 2019

Grêmio Barueri supera expulsão, bate Vila Nova e se afasta da zona de risco

Do UOL Esporte*

Em São Paulo

26/07/2011 21h19

Não bastassem os diversos desfalques, o Grêmio Barueri precisou ainda lidar com a expulsão do zagueiro Edson Borges (aos 32min do primeiro tempo) no duelo desta terça-feira, diante do Vila Nova, na Arena Barueri. Mesmo assim, superou os obstáculos, segurou a pressão do time goiano e venceu a partida, válida pela 13ª rodada da Série B, por 1 a 0, com gol do atacante Pedrão.

"Vai ser no sufoco até o fim. O importante foi a maturidade do time, jogamos com um a menos durante boa parte do jogo e conseguimos segurar o resultado", comemorou Sérgio Soares, técnico do Grêmio Barueri. "A gente teve pouca movimentação no meio-campo, mas agora é erguer a cabeça e pensar no próximo jogo", analisou Luiz Fernando, meio-campista do Vila Nova.

Com este resultado, o Grêmio Barueri quebra uma sequência de duas partidas sem triunfos, chega aos 17 pontos e vai ao 12º lugar na tabela, deixando o Vila Nova – que completa três jogos sem saber o que é vencer – com 15 e ainda mais próximo da zona de rebaixamento, na 14ª colocação.

O Grêmio Barueri fez valer o mando de campo a partir do apito inicial e tomou conta do jogo, deixando o Vila Nova quase todo recuado em seu campo, apostando nos contra-ataques que paravam na bem postada defesa do time de Sérgio Soares. E de tanto insistirem, os anfitriões abriram o placar aos 25min após uma jogada muito bem trabalhada pelo lado direito.

Marcos Pimentel viu Robson Ponte dentro da área e serviu o companheiro, que cruzou rasteiro para o meio da área e encontrou Pedrão; o camisa 9 bateu no contrapé do goleiro Michel Alves e balançou as redes. “Passei quatro, cinco jogos sem fazer gol, mas graças a Deus sobrou uma bola pra mim e eu pude marcar”, comemorou o atacante do Grêmio Barueri.

Logo na sequência, porém, o Vila Nova conseguiu ‘achar’ um belo contra-ataque e, antes de Wando invadir a área com total liberdade, o zagueiro Edson Borges puxou o atacante por trás e acabou sendo expulso da partida, aos 32min. “Infelizmente tivemos um jogador expulso, mas temos de nos desdobrar para continuar com a vitória”, analisou o atacante Pedrão.

Com um homem a menos, Sérgio Soares ‘sacrificou’ Robson Ponte e colocou Daniel Marques para recompor a zaga. A partir desta alteração, o jogo naturalmente mudou de figura. O Vila Nova passou a buscar mais o gol, e o Grêmio Barueri, a se defender e apostar nos contra-ataques. O time visitante tentou de todas as formas, mas não conseguiu alcançar sequer o empate.

GRÊMIO BARUERI 1 X 0 VILA NOVA

Grêmio Barueri
Juninho; Marcos Pimentel, Edson Borges, Zé Carlos e Anderson Trindade; Alê, Alex Lima, Bebeto (Audalio) e Marcelinho; Robson Ponte (Daniel Marques) e Pedrão (Val Baiano)
Técnico: Sérgio Soares

Vila Nova
Michel Alves; Henrique (Ricardinho), Augusto, Eder Lima e Jorge Henrique; Adilson, Jairo (Betinho), Paulo Cesar e Luis Fernando; Roni (Leandro Cearense) e Wando
Técnico: Hélio dos Anjos

Data: 26/07/2011, terça-feira
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Emerson Luis Sobral (PE)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Francisco Pereira de Sousa (RJ)
Cartões amarelos: Henrique (Vila Nova)
Cartão vermelho: Edson Borges (Grêmio Barueri)
Gol: Pedrão, aos 25min do primeiro tempo

* atualizada às 23h50

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.