Topo

Série B - 2019

Náutico vence o Vitória-BA, chega a seis jogos invictos e entra no G-4 da Série B

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/07/2011 23h39

O Náutico fez bem o seu dever de casa na noite desta terça-feira e conseguiu entrar no G-4 da Série B. Jogando no estádio dos Alfitos, a equipe pernambucana venceu o clássico nordestino ante o Vitória-BA, por 2 a 0, com dois gols do atacante Kieza, ampliou a crise do rival e chegou ao seu sexto jogo invicto na competição.

Com esse resultado, o Náutico chegou aos 23 pontos, sobe três postos na tabela e assume o quarto lugar. Já o Vitória-BA vive fase diferente, a equipe completou o terceiro jogo sem vencer, se manteve com 17 pontos e vai caiu para a 11° colocação.

Como o clássico com o Sport foi adiado para o dia 09 de agosto, o Náutico só volta a campo no próximo dia 05, quando recebe o ASA-AL, às 21h (de Brasília), no estádio dos Aflitos. Já o Vitória-BA tenta a recuperação na competição neste sábado, no estádio do Barradão, contra o Boa Esporte, às 16h20.

O jogo

O primeiro tempo começou bastante nervoso, com as duas equipes cometendo muitas faltas, por conta disso, a partida ficou bastante truncada, com pouca criatividade e as principais jogadas sendo paradas no meio-campo, com a forte marcação exercida pelos dois times.

Passado o nervosismo do início as duas equipes começaram a criar mais chances de gols, tanto, que aos 13min, o Náutico acertou o travessão do goleiro Fernando. Sem se intimidar pelo fato de estar jogando fora de casa e querendo espantar a crise o Vitória-BA também quase abriu o placar aos 20min, porém, a cabeçada de Alison parou na linda defesa do goleiro Gideão.

O jogo continuava bastante movimentado e aos 23min o Náutico abriu o placar. Após um contra-ataque rápido, Everton arrancou pela esquerda e cruzou na área, o atacante Kieza dominou com categoria, já girando em cima do zagueiro, e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Fernando.

Depois do gol o Náutico tomou conta do jogo. Empurrado pela torcida, o alvirrubro pressionava, enquanto o Vitória-BA, acuado, apostava nos contra-ataques. O time da casa ainda teve duas grandes chances de ampliar o placar na primeira etapa, mas foi par ao intervalo vencendo por 1 a 0.

O segundo tempo começou com o Náutico melhor, mantendo o mesmo ímpeto do final da primeira etapa e aos 5min teve sua vida facilitada após ficar com um homem a mais com a expulsão do zagueiro Maurício, que, curiosamente, tinha recebido seu cartão amarelo três minutos antes.

Para recompor o sistema defensivo o técnico Ricardo Silva tirou o meia Geraldo e colocou o zagueiro Léo Fortunato, com isso, o Náutico tomou ainda mais conta do jogo e, de tanto pressionar, chegou ao segundo gol aos 19min. Após bela jogada individual pela esquerda, o atacante Kieza foi derrubado na área e o árbitro Sandro Meira Ricci marcou pênalti. O próprio jogador foi para a cobrança e anotou seu oitavo tento na competição.

Depois de tomar o segundo gol o Vitória-BA partiu com tudo para tentar buscar o empate, porém, de forma desordenada, os visitantes pouco ofereciam perigo ao Náutico, que soube se defender bem e valorizar a posse de bola, esperando o apito final do árbitro para alegria dos quase 14 mil torcedores presentes no estádio dos Aflitos.