Topo

Série B - 2019

Em jogo de 8 gols, Romário decide em vitória do Bragantino sobre o Salgueiro

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/08/2011 18h10

Duas equipes que começaram o jogo na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro fizeram um duelo eletrizante no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Para começar a respirar na competição, o Bragantino precisou suar contra o Salgueiro, mas venceu por 5 a 3, graças à boa atuação do jovem atacante Romário, que marcou um e sofreu pênalti no triunfo dos donos da casa.

Com a vitória, o Bragantino deixou a incomoda 17ª posição na tabela e subiu aos 21 pontos, para ocupar agora a 12ª colocação. Já o Salgueiro segue na vice-lanterna, com apenas 13 pontos.

O duelo começou elétrico, e logo aos 5min Otacílio Neto aproveitou o vacilo da zaga do Salgueiro após cobrança de escanteio pela direita e abriu o placar para a equipe de Bragança.

Pouco tempo depois foi a defesa do Bragantino quem vacilou e permitiu o empate do Salgueiro. Élvis aproveitou a bobeira e igualou o marcador em 1 a 1.

Novamente na bola parada o Bragantino voltou a ficar na frente. Lincom aproveitou a boa cobrança de falta de Marcinho e subiu mais que todo mundo para marcar de cabeça o segundo da equipe da casa. Aos 36min, Piauí cobrou falta com perfeição e empatou para o Salgueiro.

O jogo seguia eletrizante e Lincom mais uma vez marcou para o Bragantino. O atacante aproveitou bom cruzamento da direita e marcou um golaço em chute de primeira. Mas o Salgueiro se mostrou vivo pela terceira vez e, aos 44min da primeira etapa, empatou o duelo em 3 a 3, com Fabrício Ceará, de cabeça.

A partida seguiu bastante movimentada no segundo tempo, mas os gols demoraram a sair. E foi o baixinho Romário, jovem atacante do Bragantino que entrou na etapa complementar, quem voltou a balançar as redes e fez 4 a 3 para o time mandante.

Romário estava inspirado e ainda sofreu um pênalti no final do jogo. Marcinho cobrou bem e definiu a vitória do Bragantino por 5 a 3.