Topo

Série B - 2019

Zé Carlos brilha, Criciúma vence Vitória e encosta no G-4

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

16/08/2011 21h23

A postura ofensiva do Criciúma acabou surtindo efeito. Com uma boa exibição, principalmente no primeiro tempo, a equipe catarinense venceu o Vitória por 2 a 1 nesta terça-feira no Heriberto Hülse e conseguiu encostar no grupo dos quatro melhores da Série B do Campeonato Brasileiro. Zé Carlos foi o principal destaque ao marcar os dois gols dos donos da casa. Marquinhos diminuiu para o time baiano.

CONFIRA OS LANCES DA PARTIDA

PRIMEIRO TEMPO
3 min - Neto Baiano dribla dois jogadores e chuta no canto esquerdo. A bola passa rente à trave esquerda
4 min - Marquinhos recebe dentro da área, finaliza com perigo e Andrey faz boa defesa
17 min - Após confusão na área, Zé Carlos chuta para fora assustando o goleiro Fernando
19 min - GOOOLLL DO CRICIÚMA!!! Fábio Santana cobra escanteio, Fernando sai mal do gol e Zé Carlos cabeceia para a rede
33 min - GOOOLLL DO CRICIÚMA!!! Schwenck recebe na esquerda e rola rasteiro para Zé Carlos marcar o segundo gol
SEGUNDO TEMPO
7 min - GOOOLLL DO VITÓRIA!!! Neto Baiano divide com Andrey e Marquinhos pega o rebote para diminuir a vantagem catarinense
21 min - Adeílson faz grande jogada e a bola chega em Pirão, que finaliza com veneno. Fernando faz boa defesa
36 min - Adeílson recebe de Roni e finaliza de primeira. Fernando salva o Vitória

O triunfo acabou sendo especial para o técnico Mauro Fernandes, que estreou em solo catarinense. Na rodada anterior, o time tinha perdido para a Ponte Preta por 3 a 0. Já o Vitória, que tinha vencido as duas últimas partidas permaneceu com 23 pontos.

Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Grêmio Barueri, sábado, às 16h20, na Arena Barueri. Já o Vitória, joga contra o São Caetano no mesmo dia e horário, no Nabi Abi Chedid.

Mauro Fernandes surpreendeu no início da partida ao escalar o Criciúma com três atacantes. Schwenck, Adeílson e Zé Carlos formaram o trio ofensivo, mas foi o Vitória quem tomou a iniciativa. Com apenas três minutos, o time baiano ficou perto de marcar em duas oportunidades claras. Na segunda, Andrey evitou um gol certo após finalização de Marquinhos.

O início empolgante do Vitória não assustou os donos da casa. Aos poucos, a equipe catarinense conseguiu equilibrar as ações e demonstrou que o jogo prometia grandes emoções. Adeílson passou a cair pelo lado direito para tentar aproveitar as subidas do lateral-esquerdo Fernandinho.

O Criciúma começou a crescer na partida e acabou sendo premiado com o gol, aos 19. Fábio Santana cobrou escanteio do lado esquerdo, Fernando saiu mal de sua meta e Zé Carlos cabeceou para a rede.

A vantagem catarinense acabou mexendo com o Vitória. Os baianos passaram a errar muitos passes, o que possibilitou alguns contra-ataques para o adversário. O único meia do Criciúma, Pedro Carmona, jogava sem uma marcação forte e os principais lances de perigo passavam por seus pés.

Melhor na partida, o Criciúma acabou marcando o segundo gol, aos 33. Após uma boa trama do ataque catarinense, Schwenck rolou da esquerda para Zé Carlos marcar. O atacante precisou chutar duas vezes para ampliar a vantagem.

O placar de 2 a 0 fez com que o ritmo da partida caísse um pouco. Os donos da casa se fecharam em seu campo para evitar uma possível reação do adversário, que chegou assustar em alguns lances isolados. No entanto, as duas equipes desceram para os vestiários com a vitória parcial do Criciúma.

Para tentar melhorar a armação de jogadas, Vagner Benazzi trocou dois jogadores do meio-campo do Vitória. Lucio Flavio e Esdras deixaram o campo para dar entrada a Geraldo e Geovane, respectivamente. Já o Criciúma, retornou para o segundo tempo sem alterações.

Na base da empolgação, o Vitória passou a ensaiar uma pressão e acabou marcando seu gol em um erro da defesa, aos sete. Neto Baiano dividiu com o goleiro Andrey e a bola sobrou para Marquinhos tocar para a rede. O jogo passou a ficar bem aberto e as duas equipes demonstraram poder de fogo para marcar. Os donos da casa tiveram chance mais claras, mas não conseguiram furar o bloqueio. Já os visitantes, não tiveram competência nos contra-ataques. Assim, o Criciúma pode comemorar uma vitória após duas partidas sem vencer.