Topo

Série B - 2019

Icasa confirma reação, vence Goiás e se afasta da zona de rebaixamento

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

19/08/2011 22h22

Com uma atuação segura, o Icasa confirmou o bom momento, não se intimidou com a reação do adversário e venceu o Goiás por 4 a 2 nesta sexta-feira, no Romeirão, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Osmar, Diogo França, duas vezes, e Dodó marcaram os gols da vitória. Douglas e Elivelton descontaram. Com o resultado, o time cearense completou a quinta partida sem perder e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento. Já o time esmeraldino, permaneceu com 25 pontos e pode ver seus concorrentes diretos abrirem vantagem na luta pelo G-4.

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
5 min - Alan Bahia cobra falta da entrada da área e a bola passa por cima do gol de Marcelo Pitol
16 min - Após boa jogada do Icasa pela direita, Júnior Xuxa cruza com perigo e Harlei faz a defesa
24 min - Felipe Amorim passa por Marcelo Pitol e toca Carlos Alberto. Sem espaço, o volante finaliza para fora
40 min - GOOOLLL DO ICASA!!! Osmar arrisca um chute de fora da área e marca um golaço
SEGUNDO TEMPO
2 min - Douglas finaliza de fora da área e Marcelo Pitol faz grande defesa
3 min - GOOOLLL DO ICASA!!! Diogo França recebe de Marino, passa por Harlei e toca para o gol vazio
13 min - GOOOLLL DO GOIÁS!!! Douglas faz boa jogada individual dentro da área e acerta um chute rasteiro para diminuir a vantagem cearense
15 min - GOOOLLL DO ICASA!!! Dodó recebe a bola na lateral da área, corta para o meio e acerta o canto direito de Harlei
21 min - GOOOLLL DO GOIÁS Elivelton acerta um chute de fora da área marca o segundo gol do Goiás
29 min - GOOOLLL DO ICASA!!! Diogo França recebe passe na entrada da área e acerta uma finalização com muito efeito para marcar o quarto

Na próxima rodada, o Goiás recebe o Guarani, terça-feira, às 20h30, no Serra Dourada. Já o Icasa, visita a Portuguesa, sexta, às 16h20, no Canindé.

O Icasa surpreendeu ao entrar em campo no esquema 3-6-1. Atuando em casa, os cearenses optaram por rechear o meio para impedir que o Goiás conseguisse armar suas principais jogadas. O Esmeraldino chegou a ter mais posse de bola no início e os donos da casa tentavam sair com mais velocidade para o ataque.

A partida transcorria com poucas chances de gols para os dois times. Em um erro na saída de bola do adversário, por pouco o Goiás consegue abrir o placar, aos 24. Everaldo se atrapalha, Felipe Amorim passa pelo goleiro Marcelo Pitol, mas fica sem ângulo. Ele ainda passa a bola para Carlos Alberto, que chuta para fora.

O lance animou a equipe visitante, que passou a controlar melhor o jogo. Melhor na parte técnica, o Esmeraldino tocava a bola com mais qualidade e obrigava o Icasa se fechar. Mesmo com pouca força ofensiva, os donos da casa acabaram abrindo o placar um belo chute de Osmar, aos 40. Sem marcação, ele acertou a finalização na entrada da área com muito efeito e Harlei nada pôde fazer.

A vantagem mudou o panorama da partida porque o Icasa melhorou sua marcação e passou a assustar o Goiás nos contra-ataques. No final da etapa, Júnior Xuxa precisou ser substituído ao sentir dores na coxa direita. O atacante Diogo França entrou em seu lugar e a equipe cearense passou a atuar no esquema 3-5-2.

As duas equipes retornaram para o segundo tempo sem alterações. Quando a bola rolou, os dois times iniciaram a etapa em ritmo muito forte. O Goiás começou melhor e tentar implantar uma pressão. O poder de reação, porém, terminou logo porque em um contra-ataque, o Icasa conseguiu fazer 2 a 0, aos três. Diogo França recebeu de Marino na frente, passou por Harlei e tocou para o gol vazio.  

O Goiás não se deu por vencido e acabou diminuindo a vantagem do adversário, em boa jogada individual do lateral-direito Douglas, aos 13. A equipe cearense, no entanto, nem deixou os visitantes se empolgarem porque dois minutos depois acabou marcando o terceiro. Da mesma moeda, Dodó passou por um adversário na lateral da área e acertou o canto de Harlei.

A partida continuava movimentada porque Elivelton tratou de colocar fogo na partida novamente. O meia, que tinha entrado no lugar de Diniz, acertou um chute de longe e fez um belo gol, aos 21. A reação do Goiás não assustou os cearenses, que continuaram jogando para frente e marcaram o quarto, oito minutos depois. Diogo França recebeu passe na entrada da área e acertou uma finalização com muito efeito para marcar o quarto. Aos poucos, o Icasa passou a se defender para evitar qualquer susto. Nos últimos minutos, os cearenses tocaram a bola para comemorar a segunda vitória seguida na Série B.

ICASA 4 x 2 GOIÁS

Icasa
Marcelo Pitol; Luiz Henrique, Ramon e Everaldo; Osmar, Dodó, Marino, Diego Palhinha (Luís Ricardo), Júnior Xuxa (Diogo França) e Janílson; Marciano (Fábio Lima)
Técnico:Márcio Bittencourt

Goiás
Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Andrezinho (Max Pardalzinho); Marcinho Guerreiro, Alan Bahia, Carlos Alberto e Diniz (Elivélton); Felipe Amorim e Wellington (Marcelo Costa)
Técnico: Márcio Goiano

Data: 19/08/2011 (sexta-feira)
Local: Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Auxiliares: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)
Cartões amarelos: Rafael Tolói (G), Everaldo (I) e Alan Bahia (G)
Gols: Osmar, aos 40 minutos do primeiro tempo; Diogo França, aos três, Douglas, aos 13, Dodó, aos 15, Elivelton, aos 19, e Diogo França, aos 29 minutos do segundo tempo