Topo

Série B - 2019

Náutico vence Boa, mantém embalo e se aproxima da liderança

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

19/08/2011 22h22

Para manter o embalo e seguir tranquilo no grupo de acesso à Série A, o Náutico venceu o Boa Esporte, por 3 a 1, na noite desta sexta-feira, no estádio dos Aflitos, em Recife, e assegurou o terceiro lugar. Com o segundo triunfo seguido, o time pernambucano conseguiu diminuir a distância em relação aos dois primeiros colocados.

Com gols marcados por Kieza (dois) e Elicarlos, o Náutico chegou a 33 pontos e encostou na Ponte Preta, que empatou com ABC por 1 a 1 e foi a 34 pontos. A diferença para a líder Portuguesa, que empatou sem gols com o Duque de Caixas, caiu de seis para quatro pontos.

O Náutico, que havia vencido o São Caetano por 2 a 1 na rodada anterior, completou três rodadas sem perder. Antes das duas vitórias seguidas, a equipe de Recife havia empatado sem gols com o Grêmio Barueri fora de casa. Na próxima rodada, encara a Ponte Preta, vice-líder, no sábado, fora de casa.

O Boa, que completou a terceira rodada sem vencer, permaneceu com 23 pontos e caiu para o 14º lugar, mas pode perder mais posições no complemento desta rodada. O time mineiro voltou a se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento. Nos últimos três jogos, foram três derrotas e um empate. Na próxima sexta-feira, enfrenta o Duque de Caxias em Varginha.

O primeiro tempo começou movimentado. Logo aos 11min, Kieza recebeu ao lado da área, cortou para o meio e chutou rasteiro no canto direito do goleiro Luiz Fernando para abrir o placar para o Náutico. Apesar de sair atrás, o Boa não se abateu e criou oportunidades.

Na melhor delas, Ramon desviou uma bola de cabeça e acertou o travessão. No rebote, Jheimy dominou e bateu para o gol, mas o goleiro Rodrigo Carvalho defendeu e evitou o empate. O Náutico respondeu logo em seguida: Eduardo Ramos chutou da entrada da área e o goleiro Luis Fernando rebateu, mas Kieza mandou por cima do travessão.

Apesar da vitória parcial, Kieza admitiu que o Náutico encontrou dificuldade no primeiro tempo. “A equipe deles marcou muito bem a nossa equipe. A gente teve muitas dificuldades, eles tiveram algumas oportunidades no primeiro tempo que a gente não pode dar esse espaço, essa liberdade para eles trabalharem essa bola”, disse o autor do gol do time pernambucano.

O alerta surtiu efeito. O Náutico voltou mais organizado para o segundo tempo e ampliou aos 10min. Elicarlos pegou rebote do goleiro Luiz Fernando, que não segurou chute de Rogério, para tocar para o fundo do gol.

Mais tranquilo em campo depois do segundo gol, o Náutico chegou ao terceiro aos 26min. O árbitro marcou pênalti do goleiro Luiz Fernando em cima de Kieza. O próprio atacante cobrou e mandou no canto direito para fazer 3 a 0.

Aos 30min, Jheimy recebeu livre na área e tocou na saída do goleiro Rodrigo Carvalho para diminuir para o Boa. Porém, a reação do time mineiro parou por aí, e o Náutico administrou o resultado.

NÁUTICO 3 x 1 BOA ESPORTE

Náutico
Rodrigo Carvalho; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Éverton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Elton); Kieza (Diego Bispo) e Rogério (Philip)
Técnico: Waldemar Lemos

Boa Esporte
Luiz Fernando, Carlos César (Higo), Pablo, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Claudinei, Olívio, Moisés (Esquerdinha), Ramon e Carlos Magno (Marco Antônio); Jheimy
Técnico: Nedo Xavier

Data: 19/08/2011 (sexta-feira)
Local: Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Auxiliares: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Luciano Benevides de Souza (DF)

Cartões amarelos: Pablo, Carlos Magno, Luiz Fernando (Boa); Everton (Náutico)

Gols: Kieza, aos 11mim do primeiro tempo; Elicarlos, aos 10min, Kieza, aos 26min, Jheimy, aos 30min do segundo tempo