Topo

Série B - 2019

Boa Esporte vence lanterna Duque de Caxias e encerra série de 3 jogos sem triunfo

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

26/08/2011 22h18

Após desperdiçar pênalti no primeiro tempo, repetindo o que acontecera contra a Ponte Preta, Ramon e Waldo marcaram na etapa final e garantiram a vitória sobre o Duque de Caxias, por 2 a 0, nesta sexta-feira, no Melão. Dessa forma, a história desse jogo teve um final feliz para o representante mineiro na Série B, interrompendo série de três jogos sem triunfo.

Para o Duque de Caxias, lanterna da competição, o resultado não poderia ser pior, no fechamento de sua participação no primeiro turno da Série B. Após três jogos, com dois empates e uma vitória, o time do Rio foi derrotado pela primeira vez sob o comando de Paulo Campos, que substituiu a Valdir Espinosa. Essa foi a 12ª derrota da equipe no certame.

Pela segunda vez consecutiva, em casa, Waldison desperdiçou a cobrança de um pênalti. Naquela vez, pela 17ª rodada, no 1 a 1 contra a Ponte Preta, ele acertou a primeira cobrança, mas a arbitragem mandou voltar o lance e, na repetição, o camisa 7 mandou a bola na trave. Diante do Duque de Caxias, o atacante da equipe mineira chutou para fora.

E Waldison desperdiçou outras boas possibilidades, nas duas etapas. A última delas, aos 18 min do segundo tempo, na cara do goleiro adversário, quando permitiu a Marcelo a chance da defesa, foi a gota d’água para o técnico Nedo Xavier tirá-lo de campo. O jogador, que era vaiado, deixou o campo revoltado com a torcida e foi consolado pelo treinador.

Com a vitória, o Boa Esporte, que chegou a 26 pontos, interrompendo sequência de duas derrotas, para ASA e Náutico, por 2 a 1 e 3 a 1, respectivamente, como visitante, e o empate com a Ponte Preta. Com esses três pontos, o representante mineiro afasta a possibilidade de terminar o primeiro turno na vizinhança da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo terminou empatado, sem gols. Aos 18 min, Waldison desperdiçou o pênalti sofrido pelo companheiro Moisés e cometido por Túlio Souza, que minutos antes havia sido advertido com amarelo. Os jogadores do Boa reclamaram a falta de outro cartão, que resultaria na expulsão do adversário, mas lamentaram mesmo foi a cobrança equivocada do seu camisa 7.

Dois minutos depois, o mesmo Waldison teve outra boa oportunidade. Dessa vez, ele chutou na direção do gol, mas o goleiro Marcelo fez a defesa. As melhores chances foram criadas pelo Boa, que, no entanto, não conseguiu convertê-las. O Duque de Caxias teve apenas uma chance concreta nos 45 minutos iniciais. “É muito pouco para um time que precisa vencer”, reconheceu o atacante Galvão, da equipe visitante.

O Boa voltou sem alterações para o segundo tempo. “Queremos ganhar o jogo, vamos acertar a marcação”, ressaltou o zagueiro Thiago Carvalho, do time anfitrião. Já o Duque de Caxias voltou com uma mudança: Célio no lugar de Túlio Souza, que estava amarelado. O panorama do jogo, no entanto, não se alterou muito. O time mineiro tomava a iniciativa do jogo e o adversário se defendia. Aos 7 min, Ramon, após passe de Olívio, abriu o marcador.

Aos 25 min, Célio, que havia entrado no intervalo, foi expulso e deixou o Duque de Caxias com um 10 jogadores em campo. Essa situação dificultou ainda mais a reação do time visitante, que lutou muito por um resultado melhor. O Boa criou e desperdiçou outras chances para aumentar a sua vantagem. Como não fez isso, o adversário se animou e partiu para o ataque. Não conseguiu o empate, aos 42 min, graças à grande defesa do goleiro Luiz Fernando. E o Boa ainda aumentou o marcador, aos 44 min, quando Waldo completou ótima jogada individual de Moisés.

BOA ESPORTE 1 X 0 DUQUE DE CAXIAS

Boa Esporte
Luiz Fernando; Olívio, Marcelinho, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Claudinei, Vinícius, Moisés e Ramon (Higo); Waldison (Valdo) e Jheimmy (Laércio)

Técnico:Nedo Xavier

Duque de Caxias

Marcelo; Everton Silva (Ernani), Paulão, Genílson e Leonardo; Júlio César (Dudu), Leandro Teixeira, Tony e Túlio Souza (Célio); Gilcimar e Galvão

Técnico: Paulo Campos

Data: 26/8/2011 (sexta-feira)

Local:Estádio Melão, em Varginha (MG)

Árbitro: José Acácio da Rocha (SC)

Auxiliares: José Roberto Larroyd (SC) e Rosnei Hoffman Scherer (SC)

Cartões amarelos: Túlio Souza (DC), Moisés (B), Célio (DC), Dudu (DC), Thiago Carvalho (B)

Cartões vermelhos: Célio (DC)

Gols: Ramon, aos 7 min, e Waldo, aos 44 min do segundo tempo