Topo

Série B - 2019

Em jogo movimentado, Criciúma e São Caetano ficam no empate e não alcançam objetivos

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

26/08/2011 22h23

O jogo foi movimentado e durante boa parte da partida as duas equipes estiveram perto da vitória. No entanto, Criciúma e São Caetano ficaram no empate em 1 a 1 nesta sexta-feira, no Heriberto Hülse, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e não conseguiram alcançar os objetivos traçados antes do compromisso. Zé Carlos e Luciano Mandí marcaram os gols da partida.

CONFIRA OS LANCES DA PARTIDA

PRIMEIRO TEMPO
5 min - GOOOLLL DO CRICIÚMA!!! Zé Carlos recebe de Pedro Carmona, passa pelo goleiro Leandro e toca para rede
13 min - Fábio Santana cruza da direita com muito efeito e Leandro faz a defesa
31 min - Baraka arrisca de fora da área e a bola passa à esquerda do gol
44 min - Zé Carlos gira para cima de Domingos e finaliza com perigo
SEGUNDO TEMPO
1 min - GOOOLLL DO SÃO CAETANO!!! Bruno Recife cobra falta da esquerda e Luciano Mandí cabeceia para a rede
14 min - Roger recebe na frente de Andrey, finaliza, mas a bola passa à esquerda da meta catarinense
23 min - Após cruzamento da direita, Zé Carlos desvia e Pedro Carmona perde um gol incrível
46 min - Após cruzamento para a área, Schwenck acerta a trave do São Caetano

A equipe catarinense chegou aos 28 pontos e não conseguiu encostar no G-4 da competição nacional. Por outro lado, os paulistas passaram a somar 21 e continuam dentro da temida zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Criciúma visita o Guarani, terça-feira, às 20h30, na Arena da Fonte. Já o São Caetano, recebe o Salgueiro no mesmo dia e horário, no Anacleto Campanella.

O jogo começou muito equilibrado com as duas equipes marcando muito forte. Entretanto, com apenas cinco minutos o Criciúma conseguiu abrir o placar através de um passe genial de Pedro Carmona. Zé Carlos recebeu livre dentro da área, passou por Leandro e tocou para a rede. Eli Sabiá ainda cortou a bola dentro embaixo das traves, mas a arbitragem confirmou o gol.

A vantagem construída no início do primeiro tempo acalmou o veloz time do Criciúma. Os jogadores mantiveram a posse de bola e impediam que o São Caetano conseguisse assustar o goleiro Andrey. O time paulista demonstrava nervosismo e tinha dificuldade para criar jogadas perigosas.

Apostando nos contra-ataques e, principalmente nos lances de bola parada, o Criciúma ficou mais próximo de ampliar o placar. A equipe do ABC sentia a falta de um camisa 10, que tentasse dar um mínimo de criatividade para o meio-campo. Ailton seria esse atleta, mas passou boa parte do primeiro tempo escondido. Ele realizou alguns lances isolados que não resultavam em nada. Desta maneira, o primeiro tempo acabou mesmo a vitória parcial dos catarinenses por 1 a 0.

O São Caetano iniciou o segundo tempo com Roger no lugar de Antônio Flávio. Já o Criciúma, que tinha trocado Schwenck por Adeílson, machucado, no final da primeira etapa, retornou com a mesma equipe.

Foi só a bola rolar para o São Caetano chegar ao gol de empate. Com apenas um minuto de partida, Luciano Mandí cabeceou para a rede após cobrança de falta da esquerda executada por Bruno Recife.

Os donos da casa não sentiram o gol sofrido e tentaram reagir. Aos seis minutos, o árbitro Adriano Milczviski foi envolvido em uma polêmica. Ele chegou a marcar um pênalti de Eli Sabiá sobre Zé Carlos. No entanto, após conversar com o bandeirinha ele voltou atrás e marcou a infração fora da área. O detalhe é que o zagueiro do São Caetano nem tocou no atacante do Criciúma.

A equipe catarinense continuou melhor no jogo e a partida ficou bem aberta. Aos 23, Pedro Carmona conseguiu perder um gol incrível dentro da pequena área. O São Caetano respondia principalmente quando Roger era acionado. As duas equipes tiveram boas chances para marcar o segundo gol, mas não conseguiram furar o bloqueio imposto pelo adversário e ficaram mesmo no empate em 1 a 1. Ao apito final, ninguém tinha motivo para comemorar.