Topo

Série B - 2019

Suspensos, Ferdinando e Ananias desfalcam a Portuguesa diante do Bragantino

Suspenso pelo terceiro amarelo, Ferdinando não entra em campo no sábado, diante do Bragantino - Divulgação
Suspenso pelo terceiro amarelo, Ferdinando não entra em campo no sábado, diante do Bragantino Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/09/2011 19h50

Depois da reapresentação na última segunda-feira após a vitória de 2 a 0 sobre o Guarani, em Araraquara, nesta terça foi a vez do grupo da Portuguesa realizar fortes trabalhos físicos no período da manhã. À tarde, os atletas reencontraram a bola e fizeram treinos táticos já visando o próximo compromisso da equipe na Série B, neste sábado, contra o Bragantino, em Bragança.

Para este jogo, Jorginho tem duas baixas para escalar a equipe: o volante Ferdinando e o atacante Ananias, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. Já o meia Marco Antonio, que não enfrentou o Guarani por conta de uma forte gripe, deve se recuperar a tempo para enfrentar o Bragantino. O técnico rubro-verde ainda não revelou quais serão suas opções para substituir os atletas suspensos.

“Uma coisa é certa, vamos jogar para vencer sempre. Como foi no jogo contra o Guarani. Tivemos o desfalque do Marco Antonio de última hora, mas o Boquita entrou e nos ajudou. No segundo tempo fizemos algumas modificações e conseguimos equilibrar um pouco mais o time. Não jogamos como nas outras partidas, estivemos muito abaixo da nossa capacidade”, analisou.

O zagueiro Mateus, que está garantido no time titular, falou sobre o momento da Portuguesa e ressaltou que, apesar do ótimo momento vivido pela equipe, nada está ganho ainda: “Jogamos uma partida difícil contra o Guarani. Não fomos bem, sabemos disso. Vamos ter mais um jogo fora de casa contra uma equipe que vem de vitórias seguidas e vai nos dificultar ao máximo. Temos que manter a seriedade”.

“Não podemos achar que já subimos, pois aí acabamos perdendo o foco e pode acontecer o inverso. A animação vai ficar sempre do lado de fora até o apito final do jogo que poderá nos dar o acesso. Respeitamos o Bragantino e todos os times que ainda vamos enfrentar”, completou.