Topo

Série B - 2019

Duque de Caxias é prejudicado pela arbitragem, mas empata no fim da partida com o Náutico

DO UOL Esporte

Do Rio de Janeiro

30/09/2011 22h24

O Duque de Caxias bem que tentou, mas ficou apenas no empate por 1 a 1, com o Náutico, nesta sexta-feira, no Estádio dos Aflitos, pela 27ª rodada da Série B, do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Náutico chegou aos 48 pontos, mas perde uma posição, já que a Ponte Preta também venceu o Salgueiro, em Campinas. O Tricolor da Baixada foi prejudicado pela arbitragem, que validou o gol do Timbú, em impedimento, e não marcou dois pênaltis a favor do time fluminense. Já o Duque de Caxias, com 11, permanece na lanterna da competição. Os gols da partida foram marcados por Kieza, para os donos da casa, e Júlio Cesar, para os visitantes.

O jogo começou muito equilibrado, mas com o Náutico dominando o meio de campo e mantendo a posse de bola.  Aos seis minutos, o Náutico quase abriu o placar com Marcelo Ramos em uma bela cobrança de falta, que passou muito perto do ângulo esquerdo de Marcelo Carné. O Duque de Caxias, no entanto, não se abalou e se lançou ao ataque. Erick Flores recebeu dentro da grande área, driblou Peter que fez falta dentro da área. Pênalti que o árbitro Márcio Brum não marcou.

Muito fraco tecnicamente, a partida ficou monótona e sem chances de gol. O principal destaque dos pernambucanos era o lateral-esquerdo Jeff Silva, que fazia boas jogadas no seu setor. Já o Duque de Caxias, a cada rodada deixa mais claro o porquê de estar em situação tão desesperadora.

Na volta do intervalo, o técnico Paulo Campos trocou Léo Pimenta por Juninho, que em sua primeira jogada sofreu mais um pênalti não marcado pela arbitragem. O Náutico sabendo que jogava contra o lanterna se sentiu pressionado e fazia uma péssima partida. Mas na base da vontade conseguiu criar algumas oportunidades com Kieza e Eduardo Ramos.

Sem ter nada a perder, o Duque de Caxias conseguia bons contra-ataques e quase inaugurou o placar com Juninho, que entrou bem na partida. Sem merecer e em impedimento, o Náutico chegou ao seu gol, aos 28 minutos da segunda etapa. Falta pela direita, cobrada por Marcelo Ramos, o zagueiro Marlon desviou e, em posição irregular, Kieza estufou a rede, 1 a 0. Mas o Duque de Caxias foi guerreiro e no apagar das luzes chegou ao gol de empate com Júlio Cesar, após falha do goleiro Glédson.

Na próxima rodada, o Duque de Caxias recebe o Paraná, na terça-feira, às 20:30, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. Já o Náutico, por sua vez, viaja até Campinas, onde medirá forças com o Guarani, também na terça-feira, às 20h30, no Brinco de Ouro.

NÁUTICO 1 X 1 DUQUE DE CAXIAS

Local:Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Data/hora: 30/9/2011 - 20h30min
Árbitro: Márcio Brum Coruja (RS)
Assistentes: : Eduardo Neves (RN) e Carolina Melo (CE)

Cartões amarelos: Edu Pina e Marcelo Carné (Duque de Caxias) Marlon (Náutico)

Gols: Kieza, aos 28 minutos do 2º tempo, e Júlio Cesar, aos 45 do segungo tempo.

Náutico:Glédson; Peter (Moisés), Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Diego Bispo); Rogério (Alexandro) e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

Duque de Caxias: Marcelo Carné; Everto Silva (Léo), Bruno Costa e Felipe Machado e Ernani; Júlio César, Edu Pina, Tony e Erick Flores; John (Antônio) e Léo Pimenta (Juninho). Técnico: Paulo Campos.