Topo

Série B - 2019

Expulsão no 1º tempo prejudica, Vitória só empata com o Americana e deixa o G-4

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/11/2011 22h24

Americana e Vitória faziam uma ‘decisão’ na parte de cima da tabela da Série B. Os paulistas tinham a possibilidade de retornar ao G-4, enquanto os baianos podiam se consolidar na zona de classificação à elite. Mas o zero não saiu do placar, e o empate sem gols, em Americana, foi ruim. Pior para o time nordestino, que jogou todo o segundo tempo com um a menos e deixou o grupo dos quatro melhores.

O Vitória, que havia iniciado a rodada em quarto lugar, perdeu uma posição. A equipe de Benazzi contabiliza 54 pontos e foi superada pelo Bragantino (55), o mais novo integrante do G-4. O Americana, que soma oito rodadas sem vencer, tem 53 pontos e também segue vivo na briga.

O primeiro tempo retratou esse clima decisivo. Equipes nervosas, com muitos erros de passe e poucas finalizações. Para se ter ideia, a primeira grande oportunidade ocorreu somente aos 27min. O goleiro Douglas, do Vitória, defendeu uma cobrança de falta no susto. No rebote, Clodoaldo, sozinho, falhou feio e chutou para a lateral.

O Vitória era mais discreto ofensivamente. Mas esteve perto de marcar, aos 41min, em uma perigosa cabeçada de Neto Baiano. No entanto, um possível crescimento dos baianos acabou sendo prejudicada no minuto seguinte, quando Preto recebeu cartão vermelho.

Com um jogador a mais, o Americana se mandou para o ataque na etapa final. Mas demonstrava nervosismo e não conseguia superar a forte marcação dos baianos. Por outro lado, o Vitória saia nos contra-ataques e levava certo perigo. Mesmo assim, o Americana seguia insistindo. Aos 34min, Thiago Gomes exigiu um milagre do goleiro baiano.

Apesar disso, não conseguiu tirar o zero do placar. O Americana volta a jogar na sexta-feira, diante do Sport, no Recife. Um dia depois, o Vitória pega o Criciúma, em casa.