Topo

Série B - 2019

Após flertar com Série A, Boa vê Sport vencer e ainda cede empate ao Duque de Caxias

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

26/11/2011 18h59

Depois de chegar a ficar perto de conquistar a última vaga para a Série A do Brasileiro, o Boa Esporte, que abriu 2 a 0 no placar, cedeu o empate ao já rebaixado Duque de Caxias, neste sábado, em Volta Redonda, e terminou a Série B em sétimo lugar . Até os 30min da etapa final, o time mineiro estava em quarto lugar e com o acesso à primeira divisão nas mãos, uma vez que o concorrentes diretos – Sport, Vitória e Bragantino – não venciam seus jogos.

Porém, o Sport, que empatava com o Vila Nova-GO em Goiânia, abriu o placar com Bruno Mineiro e tirou a chance do Boa de chegar a tão sonhada Série A, em 2012. Para piorar, o time mineiro, que vencia a partida, sofreu o empate aos 44min do segundo tempo.

Com o empate diante do Duque de Caxias, o Boa permaneceu em sétimo lugar, agora com 57 pontos, quatro a menos que o Sport, que confirmou a vitória por 1 a 0 e garantiu a quarta posição. O Vitória venceu o ASA, por 2 a 1, de virada, e ficou em quinto, enquanto o Bragantino foi derrotado pelo Paraná, por 1 a 0, e terminou na sexta colocação. O time mineiro conquistou fez campanha surpreendente na Série B, com 16 vitórias, nove empates e 13 derrotas.

O Boa, como passou a se chamar o Ituiutaba, tradicional clube do Pontal do Triângulo Mineiro, trocou de sede nesta temporada e mudou-se para Varginha, no Sul de Minas. A parceria com a prefeitura local surtiu efeito. Além da campanha promissora na Série B, conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Mineiro, em 2012.

O Duque de Caxias, que fez a pior campanha da Série B, foi a 17 pontos e terminou a competição na última posição. Foram apenas duas vitórias, além de 11 empates e 25 derrotas.

No primeiro tempo, o Boa começou melhor a partida e foi para cima do time da casa. A equipe mineira abriu o placar aos 14min com Raul e ampliou aos 29min com Valdo. O Duque de Caxias melhorou na reta final e diminuiu com Bruno Veiga aos 43min.

Na etapa final, o Boa não manteve o ritmo do primeiro tempo e pouco produziu. Com isso, o Duque de Caxias cresceu na partida e chegou a empatar aos 30min, quando Erick Flores, em cobrança de falta, acertou o travessão e a bola tocou dentro do gol, mas a arbitragem não validou o gol.

Quando o jogo caminha para o final, o Duque de Caxias, que pressionava bastante, empatou com Bruno Veiga, que chutou forte para fazer seu segundo gol na partida.