Topo

Série B - 2019

Em busca da primeira vitória, Paraná tem desafio contra o líder América-MG

Técnico Ricardinho tenta levar Paraná à sua primeira vitória na Série B, diante do América-MG - Divulgação/Paraná
Técnico Ricardinho tenta levar Paraná à sua primeira vitória na Série B, diante do América-MG Imagem: Divulgação/Paraná

Do UOL, em Curitiba

29/05/2012 06h10

Depois de tropeçar em casa, na estreia, ao empatar por 1 a 1 com o Guarani, o Paraná tenta conquistar sua primeira vitória na Série B do Brasileiro. A tarefa não será das mais fáceis, pois o time encara nada menos que o líder do campeonato, o América-MG, às 21h50, na Vila Capanema. 

O time mineiro venceu as duas partidas que disputou - contra o Ceará (2 a 1) e CRB (4 a 0) - e soma seis pontos na tabela, juntamente com o Criciúma, que tem saldo de gols menor.  

O Paraná é somente o 13º colocado, com 1 ponto. A equipe dirigida pelo técnico Ricardinho tem um jogo a menos, pois seu confronto com o Goiás, pela segunda rodada, foi adiado. 

Por este motivo, uma vitória nesta terça é considerada importante, para que o time não se distancie muito das primeiras colocações.

"O foco momentâneo é a Série B do Brasileiro, com nossa necessidade de pontuação. No confronto direto temos a necessidade de buscarmos um resultado para que possamos alcançar um posicionamento e estarmos perto das primeiras colocações", disse Ricardinho. 

O técnico paranista já definiu o time, optando por formação com jogadores experientes. A equipe terá o zagueiro Amarildo e os meio-campistas Zé Luíz e Ricardo Conceição. O ataque será formado por Luisinho e Arthur. 

O América luta para superar o desgaste. O time jogou no sábado com o CRB e já voltou aos treinos no domingo, viajando em seguida para Curitiba. Para o atacante Fábio Júnior, o time está preparado para encarar os paranaenses. 

"O Paraná está descansado e jogando em casa. Mas temos condições de buscar a vitória, estamos muito concentrados", afirmou. 

Apesar do cansaço, o técnico Givanildo Oliveira não tem nenhum desfalque e poderá repetir o time que derrotou o CRB. 

PARANÁ CLUBE X x AMÉRICA-MG

Data: 29/05/2012 (terça-feira)
Local: Vila Capanema, em Curitiba
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP),

Paraná Clube
Luís Carlos; Paulo Henrique, Amarildo, Alex Alves e Fernandinho; Zé Luíz, Ricardo Conceição, Douglas Packer e Wellington; Luisinho e Arthur
Técnico: Ricardinho.

América-MG
Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Gilberto e Rodriguinho; Bruno Meneghel e Fábio Júnior.
Técnico: Givanildo Oliveira